A assembleia do SINDIPREV SERGIPE, ocorrida ontem, 18, por videoconferência, teve início às 15:20h, teve que ser reiniciada devido a ataques cibernéticos com ataques aos presentes. O coordenador do SINDIPREV, Joaquim Antonio, que estava conduzindo a assembleia, teve que reiniciar a assembleia com novo acesso aos presentes e monitorar a solicitação de participação devido o ocorrido.
Reiniciando com 01 minuto de silencio, em respeito aos que contraíram COVID e aos que faleceram, a assembleia seguiu a pauta com os informes do diretor Vilar, Secretário Geral Deivid Christian e Coordenador Geral Joaquim Antonio, fazendo uma exposição do cenário da base em épocas de pandemia e seus desdobramentos.
Após os informes, os participantes fizeram análise da situação do INSS, no que diz respeito aos sistemas, falta de segurança sanitária em locais de trabalho e falta de gestão da DC.
O empenho na mesa de debates com a DC no CGNAD e GT PONTUAÇÃO foi o tema de exposição do membro do CGNAD e Secretário Geral do SINDIPREV, Deivid Christian, que pontuou toda dificuldade em manter a GDASS na íntegra devido aos subterfúgios levados à mesa pelo INSS no intuito de piorar, financeiramente, a vida do servidor.
Após a exposição sobre o CGNAD, a direção do SINDIPREV SERGIPE convocou a categoria a lutar contra a REFORMA ADMINISTRATIVA já em andamento no Congresso Nacional com o único objetivo de “acabar com o setor público”.
Como encaminhamento, a assembleia aprovou a entrega de carta compromisso aos parlamentares sergipanos e mensagens contra a REFORMA ADMINISTRATIVA nas Redes sociais destes parlamentares. A direção do SINDIPREV se comprometeu em elaborar a carta e mensagens a serem compartilhadas.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio