A falta de negociação e encaminhamento da Campanha Salarial 2015 dos Servidores Públicos Federais, foi o ponto da reunião setorial que aconteceu ontem, 23, no Núcleo da DICON – Se, 10h. A reunião, serviu para que todos os servidores do Núcleo fizessem uma reflexão do atual momento político e econômico do Brasil e a aplicabilidade da perda de direitos dos trabalhadores e falta de previsão orçamentária para os STF em 2016. O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, acompanhado do Secretário Geral, Joaquim Antonio, Secretário de Finanças, Gildo Góes, e diretores Marcos Jeferson e Luiz Carlos Vilar, fez a convocação dos trabalhadores para a assembleia geral na sede do SINDIPREV/SE e a importância da participação maciça dos servidores no processo de discussão e análise de conjuntura.
Os servidores ouviram as explanações dos representantes do SINDIPREV/SE, entendendo o momento crítico para a categoria e a falta de previsões de negociações para os STF. O aposentado Análio Francisco, participou da reunião fazendo a leitura da crise e a necessidade da participação de todos os servidores, ativos e aposentados, na assembleia e agendas coordenadas pelo SINDIPREV/SE.
O SINDIPREV/SE está fazendo o seu papel, que é o de encaminhar a luta e cumprir a agenda de atos políticos deliberados pelas entidades nacionais, falou Isac Silveira ao final da reunião.
Por: Joaquim Antonio F Souza (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)