Para as atividades que acontecem em Brasília nesta semana, o SINDIPREV/SE enviou o diretor da CNTSS, SINDIPREV/SE e servidor do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Vilar. A direção do SINDIPREV/SE fez uma série de debates relativos aos problemas, em comum, que envolvem os servidores do INSS, Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho, a exemplo do ponto eletrônico e a forma desastrosa que alguns chefes utilizam o ponto eletrônico como ferramenta de punição aos servidores, além da instalação de câmeras de Big Brother nos locais de trabalho.
O diretor Vilar, tem participado de várias reuniões em Brasília na defesa dos interesses coletivos dos servidores públicos federais e, nesta semana, está cumprindo uma agenda extensa movida pela Marcha dos Trabalhadores, plantão da CNTSS, agendamento de reunião no MTE e reunião com a Mesa Nacional Setorial do Ministério da Saúde. São muitos debates que estão sendo travados em reuniões no sentido de denunciar abusos e buscar ganhos salariais para os trabalhadores do setor público federal.
Os servidores do Ministério da Saúde, Trabalho e INSS estão em processo de mobilização constante em Sergipe, aguardando as deliberações das Plenárias dos Federais.
Por: Joaquim Antonio – Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE