Os servidores em greve do Ministério da Saúde, realizaram hoje, 25, uma manifestação em frente ao Núcleo do Ministério de uma forma diferente e envolvente. O comando de Greve organizou uma manifestação incluindo a participação do artista da base, Roberto Teles, que conseguiu envolver a categoria com canções clássicas da nossa MPB. Após a manifestação em frente ao Ministério da Saúde, os servidores se dirigiram para o Ato dos Federais convocado para a frente do Ministério do Trabalho e Emprego da cidade de Aracaju.
Com mais de 25 dias em greve, os servidores do Ministério da Saúde em Sergipe realizaram um café da manhã seguido de ato público na porta da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) na manhã desta quarta-feira, 25. A categoria reivindica em nível nacional o Plano de Carreira e a data-base.
Segundo o representante da Central Sindical Popular Conlutas, Clóvis José Soares de Lima, além do pessoal que trabalha no campo, há 15 dias os servidores administrativos também cruzaram os braços.
Explicações
Durante o ato no calçadão da rua João Pessoa, os servidores públicos federais em greve entregaram uma carta a população, explicando os motivos que os levaram a cruzar os braços há quase um mês.
Entre as razões, o destaque para a falta de reajustes salariais, de Plano de Cargos e Salários, de concurso público, a data base e melhoria dos locais de atendimento a população, em especial na área da Saúde.
A carta cita ainda que os servidores estão lutando por um serviço público de qualidade para todos e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. (Adalci de Souza – Jornalista Infonet)