Diante do impasse com o MGI, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que insiste em “não cumprir” o Acordo de Greve 2022, os servidores do INSS Sergipe, em assembleia, deliberaram pelo fortalecimento da greve para pressionar o Governo a cumprir o acordo.
Deivid Christian, Coordenador Geral do SINDIPREV SE e membro da Mesa Nacional de Negociação do INSS, informou a categoria sobre o desenrolar das negociações, impasse e ultimato do MGI, que insiste em “NÃO REESTRUTURAR” o INSS, prejudicando servidores e beneficiários da instituição.
A assembleia dos servidores fez a seguinte deliberação:
- Toda proposta do Governo deverá ter o crivo da assembleia estadual;
- Reabertura dos Comitês de Processos de Trabalho e do Gestor Permanente dos Serviços Previdenciários;
- Defender que o reajuste salarial incida no vencimento básico, conforme acordo de greve 2022.
Sobre o Comitê Gestor Permanente dos Serviços Previdenciários, foi aprovada a seguinte reivindicação: “Que sejam retomadas imediatamente as reuniões ordinárias do Comitê Gestor Permanente dos Serviços Previdenciários, as quais foram suspensas unilateralmente pela atual gestão do INSS, desde 12 de junho de 2023, sem nenhum tipo de satisfação ao conjunto de trabalhadoras e trabalhadores desses serviços, bem como aos seus/suas representantes no referido Comitê.
Que o INSS se abstenha ainda de implementar ações que alterem ou digam respeito aos processos de trabalho dos/as servidores/as que atuam nos serviços previdenciários, haja vista que o Comitê tem caráter “deliberativo” e qualquer decisão, nesse sentido, deve passar por análise e deliberação deste Comitê, cumprindo-se assim o termo de acordo de greve de 2022”.
Nesta semana, o Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Deivid Christian, participará de reuniões entre o Governo e entidades nacionais.
O fortalecimento da greve é mais do que urgente para a conquista dos direitos.
Por: Ulisses Freitas (DRT/SE 570)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian