ASSEMBLEIA GERAL APROVA A AGENDA DOS STF

Aconteceu no dia 26 de fevereiro, 15:30h, a assembleia dos filiados ao SINDIPREV/SE que contou com a participação dos servidores do Ministério da Saúde, INSS e SRTE que discutiram a agenda proposta pela CAMPANHA SALARIAL 2015.

O momento político-econômico por que passa o país, foi bastante discutido nas analises de conjunturas feitas por membros da direção do SINDIPREV/SE abordando a crise apresentada pelo Governo e a culpabilidade dos responsáveis. Quem é responsável pela crise?

A direção do SINDIPREV/SE foi enfática em dizer que os servidores públicos federais não são responsáveis por crise do setor econômico brasileiro tendo em vista a falta de avanços em negociações para o setor e o acúmulo de capital dos banqueiros, hoje bem representados no primeiro escalão do governo.

Após a explanação da direção do SINDIPREV/SE a fala foi franqueada aos filiados que concordaram com os encaminhamentos propostos pela direção e o “abandono” por que passam os STF. Em Sergipe, foi discriminada a falta de condições de trabalho e segurança no MTE, MS e INSS além da falta de perspectiva em melhoria devido o corte de recursos para investimento local. A assembleia deliberou pela participação dos filiados ao SINDIPREV/SE na agenda proposta pelas entidades nacionais unificadas dos servidores públicos federais (CNESF), além de nova assembleia para o dia 23 de março para avaliar o andamento da CAMPANHA SALARIAL 2015 e indicar data para greve.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Siveira, irá, participar, juntamente com os diretores Marcos Jeferson, Luiz Carlos Vilar e Fernando José, da plenária dos STF da CNTSS, que acontecerá nos dias 5 e 6 na cidade de Recife/Pe para discutir e encaminhar a luta dos STF nacionalmente.

Por: Joaquim Antonio F de Souza (Secretário geral do SINDIPREV/SE)