No dia 03 de julho, 10h, aconteceu a Plenária Nacional da CNTSS na capital Brasília com o intuito de discutir e deliberar sobre a mobilização e greve na base da Confederação. O SINDIPREV/SE enviou os diretores Joaquim Antonio, Luiz Carlos Vilar e Jorge de Jesus para “defender” GREVE JÁ NA SEGURIDADE SOCIAL e denunciar as entidades que publicaram a “falsa notícia” de greve em vários estados.O coordenador da CNTSS e Diretor do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, fez a defesa da posição do SINDIPREV/SE em realizar greve nacional da SEGURIDADE SOCIAL de uma forma organizada para que os trabalhadores pudessem mostrar ao governo a sua indignação pelo falta de respeito na mesa de negociação do Ministério do Planejamento. Para o SINDIPREV/SE o maior erro ocorre devido às notícias publicadas em vários sites de entidades com falsas greves e índices maqueados.” um absurdo as entidades brincarem com a revolta dos trabalhadores”, disse Joaquim Antonio. A base do SINDIPREV/SE deliberou por greve no dia 02 de julho com base, principalmente, nas publicações de sites das entidades. A direção do SINDIPREV/SE fez vários contatos com os estados e constatou que os índices apresentados eram “falsos”. Em Brasília foi constatado que entidades fizeram informes de GREVE, com os servidores trabalhando (este fato foi verificado em vários estados).
“O SINDIPREV/SE fez a defesa de GREVE JÁ, conforme o desejo da base do PST em Sergipe”, esta foi a fala, complementou Luiz Carlos Vilar.O diretor Jorge de Jesus, falou do descaso do Ministério do Planejamento e a necessidade de um enfrentamento nos modos antigos de se fazer GREVE. “vamos às ruas mobilizar, discutir e denunciar este descaso”, falou Jorge.
Após os informes de todos os estados, a plenária deliberou pelos seguintes encaminhamentos:
Greve no PST a partir do dia 05 de julho (SINDIPREV/DF), 09 SINDIPREV/SE e demais estados até o dia 13Assembleias com os servidores do Seguro Social, até o dia 13 de junho, para debater o GT e encaminhamentos de luta e/ou GREVEPlenária nacional do Seguro Social no dia 18 em Brasília eMarcha dos FEDERAIS em Brasília no dia 20 de julho.