MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL RECOMENDA A SUSPENSÃO DOS TURNOS ESTENDIDOS NO INSS

O SINDIPREV/SE representado pelo Secretário Geral, Davi Eduvirges, e os diretores Joaquim Antonio e Luiz Carlos Vilar, participou da reunião da CNTSS que aconteceu em Guarulhos/SP, que discutiu a organização do Congresso da Confederação, previsto para o mês de maio. Na oportunidade, os FEDERAIS DA CNTSS discutiram a suspensão dos turnos estendidos do INSS por recomendação do Ministério Público Federal e a crise instalada no Ministério da Saúde devido a retirada de vantagens judiciais através da imposição do TCU.

Suspensão dos turnos estendidos das APS DO INSS

O Secretário Geral do SINDIPREV/SE, Davi Eduvirges, mostrou a falta de base técnica e jurídica da recomendação do MPF. O Diretor de Imprensa do SINDIPREV/SE, falou sobre a necessidade uma audiência com o Presidente do INSS para tratar do assunto e a convocação de plenária nacional para saber a posição de cada estado. No final dos debates, a CNTSS deliberou pela presença dos FEDERAIS DA CONFEDERAÇÃO em Brasília a partir do dia 25 para pressionar o INSS.

Orientação do SINDIPREV/SE

O SINDIPREV/SE orienta a todos os seus filiados das APS que mantenham a confiança na luta do nosso sindicato nos repassando informações sobre qualquer novo fato. O SINDIPREV/SE está enviando membros da direção para participar de atividades em Brasília que restaurem os diretos dos trabalhadores do INSS. Várias audiências já estão agendadas para o debate político e jurídico desta recomendação.

(Joaquim Antonio – Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *