MANTIDOS OS TURNOS ESTENDIDOS NAS APS DO INSS

Em reunião ocorrida ontem, 27, em Brasília entre a CNTSS, demais entidades nacionais, e a cúpula do INSS, pautou um debate debruçado sobre os dados técnicos e políticos do sucesso dos turnos estendidos para os trabalhadores e população brasileira e a fragilidade da relação entre o sucesso dos Turnos Estendidos e a falta de defesa do INSS.

O pronto atendimento à recomendação do MPF foi observado como um golpe aos direitos e conquistas dos servidores do INSS que atendem nas APS sem a devida vontade administrativa em buscar os dados técnicos que demonstram que os turnos estendidos representa o MELHOR MODELO DE GESTÃO do que o modelo ultrapassado de 40 horas. Após os debates, o INSS enviou mails aos servidores informando que irá fazer a defesa dos turnos estendidos junto ao MPF e SUSPENDEU A SUSPENSÃO.

O Secretário Geral do SINDIPREV/SE e membro do CGNAD/CNTSS, Davi Eduvirges, fez a defesa da MANUTENÇÃO DOS TURNOS ESTENDIDOS, por ser a garantia de uma MELHOR QUALIDADE DE VIDA aos servidores e MAIOR AGILIDADE NOS ATENDIMENTOS para a população que busca os serviços do INSS.

Na sexta-feira, 01, o Ministério do Planejamento estará recebendo o GT DO SEGURO SOCIAL para discutir a INCORPORAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES.
O SINDIPREV/SE orienta a sua base para manter a mobilização e CONVOCA A TODOS OS SERVIDORES DO INSS PARA ASSEMBLEIA NA SEGUNDA, 04, 17h NA SEDE DO SINDIPREV/SE, PARA DISCUTIR OS TURNOS ESTENDIDOS E AGENDA DE MOBILIZAÇÃO. A assembleia foi adiada, face a reunião de sexta, 01.

(Joaquim Antonio – Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *