Hoje, 05, os servidores lotados no Núcleo do Ministério da Saúde em Sergipe receberam com muito carinho a direção do SINDIPREV/SE para assembleia setorial, convocada pelo sindicato, para discutir demandas políticas e jurídicas do SINDIPREV. A reunião, que contou com a presença do Vereador Isac Siliveira, do Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio Ferreira, Secretário Geral, Carlos Augusto, Secretário de Finanças, Gildo Goes, do diretor da CNTSS, Luiz Carlos Vilar, do Secretário do Jurídico, Jose Wagner Queiroz , apresentou todo plano de trabalho jurídico, político e técnico em que atua o SINDIPREV/SE na construção da pacificação nos locais de trabalho, assedio moral e melhores condições de trabalho.
O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE,Joaquim Antonio Ferreira, apresentou o projeto político, jurídico e técnico realizado pelo SINDIPREV/SE na defesa dos filiados, bem como da participação do vereador Isac Silveira na na interlocução política em defesa dos interesses da base, como proposto no seu projeto político em 2016. O vereador Isac fez a análise de conjuntura, apresentando o cenário preocupante no âmbito do utivo, Legislativo e Judiciário. O Secretário Wágner, fez a exposição da grande crise instalada na GEAP e as soluções jurídicas e negociais do SINDIPREV/SE em resolvê-las, inclusive, participar dos debates ao lado do Assessor da FENASPS Luis Fernando no MPOG. O Secretário Geral Carlos Augusto, falou dos processos de incorporação das Gratificações fruto da GREVE 2015. O diretor da CNTSS, Vilar, falou da sua participação na Mesa de negociação em Brasília na denúncia de problemas pontuais e na construção coletiva de melhorias para a categoria. O Secretário de Finanças Gildo Góes, apresentou balanço das atividades financeiras do sindicato e do Encontro dos Aposentados.
SINDIPREV/SE SE REÚNE COM GESTÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Após a assembleia setorial, enquanto os servidores confraternizaram em um Café da Manhã, oferecido pelo SINDIPREV, os diretores do sindicato, acompanhado pelo vereador Isac, participaram de reunião com o gestor do Ministério da Saúde, Dielson Monteiro, para conhecer a nova equipe de gestão e cobrar o ofício ratificando o critério de jornada de trabalho para os servidores cedidos ao SUS. No final da reunião, o gestor Dielson, encaminhou o envio do ofício para as Secretarias Municipais de Saúde reafirmando que “a jornada de trabalho deverá ser administrada pelo gestor do SUS MUNICIPAL — 30 horas em Aracaju e vários municípios”.
O SINDIPREV/SE está recebendo cópia do ofício, enviado pelo Núcleo do Ministério da Saúde, para deixar nos locais de trabalho a partir de amanhã, 06.