O SINDIPREV/SE participou, no ú;ltimo dia 24, do Ato Unificado que aconteceu na Pç;a Camerino contra o desmonte do Setor Pú;blico, privatizaç;õ;es, reduç;ã;o salarial aos aposentados, ativos e pensionistas e contra a Reforma da Previdê;ncia de Belivaldo Chagas.
O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, usou a fala para denunciar a “intervenç;ã;o militar no Setor Pú;blico e a privatizaç;ã;o da DATAPREV”, colocando a mí;ngua milhares de trabalhadores que se empenham para manter o setor tecnó;gico funcionando, alé;m de manter todos os dados dos milhares de trabalhadores brasileiros.
“O SINDIPREV/SE apresentou como propostas para equacionar a fila de processos represados no INSS:
- CONCURSO PÚ;BLICO JÁ;;
- Convocaç;ã;o dos servidores aposentados;
- Convocaç;ã;o de todos os trabalhadores da DATAPREV e SERPRO;
- Inclusã;o dos servidores do ex-Ministé;rio do Trabalho na carreira do Seguro Social.”
“Estas propostas reduzirã;o as filas em perí;odo curto, comentou Joaquim Antonio.
Alé;m destes pontos, o SINDIPREV/SE també;m denunciou a reduç;ã;o salarial dos aposentados de, no mí;nimo, 3% em març;o ;prevista na Reforma da Previdê;ncia de Bolsonaro.
O ato foi construí;do por dirigentes da CUT, CTB, UGT, Conlutas e contou com a presenç;a de militantes do SINTESE, SINDIJUS, SINDIPREV/SE, Sindiserv Poç;o Verde, Fetam/Se, Sindiserve Muribeca, Sindijor, SINDIBRITO, Seese, Sindifisco, MNDH, Sintrase, Adufs, Sintufs, entre outras organizaç;õ;es sindicais. També;m participaram do protesto militantes do PT, PSOL, PCdoB, PSTU, e PCB.
;
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
Joaquim Antonio Ferreira de Souza
Coordenador Geral do SINDIPREV SE
O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O FOGE À; LUTA
Gestã;o. 2017/20