PRESIDENTE DO IPES RECEBE SINDIPREV/SE, SINDMISFU E VEREADOR ISAC

Hoje, 26, o Vereador Isac Silveira, o Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, e o presidente do SINDMISFU, Ricardo da SUCAM, se reuniram com o diretor-presidente do Ipesaú;de, Dr. Christian Olivieira, para tratar da adesã;o dos servidores pú;blicos federais ao IPES, conforme notí;cia publicada pela assessoria do Deputado Estadual Iran Barbosa, sobre a indicaç;ã;o 100/2019 – Estudo da viabilidade de inclusã;o dos servidores federais no IPES.

A reuniã;o serviu para esclarecer pontos importantes, já; que a direç;ã;o do SINDIPREV SE e SINDIMISFU, nã;o tiveram acesso à;s informaç;õ;es iniciais que davam como definidos, entre a base, o convê;nio entre os Federais e o IPES.

Os representantes sindicais e o Vereador Isac Silveira, fizeram a exposiç;ã;o estatí;stica, com base na realidade do SINDIPREV SE e SINDIMISFU, do nú;mero de servidores que estã;o fora dos planos de Saú;de de auto-gestã;o e ANS, pelo alto valor mensal, incompatí;veis à; remuneraç;ã;o e reajustes dos planos mencionados.

O diretor-presidente do Ipesaú;de, Dr. Christian Olivieira, informou que se reuniu com muitas comissõ;es de trabalhadores e que nã;o havia nenhuma discussã;o ou construç;ã;o de convê;nios, até; porque os convê;nios nã;o sã;o realizados com sindicatos ou comissõ;es, mas com a Uniã;o, municí;pios ou donos de empresas, responsá;veis pela consolidaç;ã;o de convê;nios.

Ao final da reuniã;o, o diretor do IPES aceitou discutir e apresentar a viabilidade de convê;nios para as bases do SINDIPREV SE e SINDIMISFU, apó;s ofí;cio conjunto dos representantes sindicais, incluindo mandato do vereador ISAC SILVEIRA, articulador polí;tico.

O Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, o Presidente do SINDMISFU, Ricardo da Sucam, e o Vereador ISAC SILVEIRA retornarã;o ao diá;logo incluindo gestores pú;blicos para ampliar a construç;ã;o em suas bases.

A direç;ã;o dos sindicatos e o vereador ISAC saí;ram satisfeitos da reuniã;o.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *