DEPUTADO FEDERAL JOÃO DANIEL DEBATE MP 871 E ELOGIA ATUAÇÃO DO SINDIPREV/SE

O Deputado Federal Joã;o Daniel, compareceu hoje, 13, na sede do SINDIPREV/SE para dialogar com direç;ã;o, Té;cnicos do INSS e Analistas do INSS sobre a perda de direitos e ataques aos servidores pú;blicos previstas na MP 871/2019.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, fez a abertura da reuniã;o saudando o Deputado Federal, os Té;cnicos e Analistas da APS IVO DO PRADO e a direç;ã;o do SINDIPREV/SE na preocupaç;ã;o de debater temas importantes que estã;o em evidê;ncia no Governo Bolsonaro como, por exemplo, a MP 871 e a PEC 06 (Reforma da Previdê;ncia).

O Deputado Joã;o Daniel, elogiou a posiç;ã;o do SINDIPREV/SE em trazer este debate aos servidores do INSS pela ligaç;ã;o direta entre os mais prejudicados: servidores e segurados. “O Governo Bolsonaro está; perdido no Congresso, mas com foco na destruiç;ã;o dos direitos trabalhistas e sindicatos”, frisou o Deputado Joã;o Daniel. Desde a campanha eleitoral, já; se desenhava as intensõ;es malé;ficas previstas na estrutura do projeto elaborado pela assessoria – avanç;ar com o Estado Mí;nimo e reprimir os trabalhadores atravé;s do fim dos sindicatos. O Governo nã;o conversa com o Congresso, estando perdido dia e noite sem saber como iniciar o seu Governo.

A MP 871 TENDE A CADUCAR

Apó;s a falar do convidado Joã;o Daniel, os servidores da APS IVO DO PRADO e direç;ã;o do SINDIPREV/SE, iniciaram a troca de informaç;õ;es no sentido de propor mudanç;as ou suprimir partes do texto da referida MP. O diretor do SINDIPREV/SE Deivid Christian, destacou a necessidade de dialogar com a sociedade na desconstruç;ã;o da informaç;ã;o que os Sindicatos Rurais sã;o oportunistas e assistencialistas, nã;o sendo apresentado a organizaç;ã;o e orientaç;ã;o té;cnica que os sindicatos fazem aos trabalhadores do campo.

O vereador ISAC SILVEIRA, presente na reuniã;o, enfatizou a necessidade de unificar as pautas e lutas dos trabalhadores do campo e cidade para evitar um retrocesso maior, previsto nas falas dos Ministros e Presidente Bolsonaro. Para ISAC, só; a unificaç;ã;o das pautas, categorias, trabalhadores e GREVES poderá; frear o avanç;o do projeto neoliberal.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, fez um levantamento do “CAOS” na base do SINDIPREV, que envolve o MTb, Ministé;rio da Saú;de e INSS, com a extinç;ã;o do MTb, projeto de extinç;ã;o dos Nú;cleos do MS e INSS, já; que nã;o existe previsã;o de concurso para reestruturar o setor pú;blico. Para Joaquim, o Governo investe na precarizaç;ã;o para incentivar a sociedade a criticar o setor pú;blico e servidores, no fomento de que a iniciativa privada é; mais organizada e preparada.

O diretor do SINDIPREV/SE Wá;gner Queiroz, pediu ao Deputado Joã;o Daniel a discussã;o de um ponto considerado importante pelos servidores pú;blicos federais: a presunç;ã;o de inocê;ncia. O diretor Wá;gner, que també;m é; advogado, esclareceu que é; um crime um servidor prejudicado por um PAD (Processo Administrativo) nã;o ter direito a aposentadoria e benefí;cios previstos em lei, já; que isso nã;o ocorre na iniciativa privada.

O Deputado Joã;o Daniel informou que o Presidente da Câ;mara Rodrigo Maia falou algumas vezes em deixar caducar a MP 871, com previsã;o para 1 de junho. Nã;o é; hora de provocarmos debates no Congresso para nã;o reavivar a MP, esclareceu Joã;o Daniel.

Quanto à; presunç;ã;o de Inocê;ncia, Joã;o irá; debater com sua assessoria o melhor caminho para iniciar a defesa dos servidores.

;

DEPUTADO ELOGIA A POSIÇ;Ã;O POLÍ;TICA DO SINDIPREV/SE

Apó;s as falas dos presentes, o Deputado Federal elogiou a posiç;ã;o polí;tica do SINDIPREV/SE em estar ocupando os espaç;os em defesa de todos os trabalhadores, numa demonstraç;ã;o de amadurecimento polí;tico e luta pela unificaç;ã;o das pautas para avanç;ar em grupo. “Para mim, foi gratificante ver o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, companheiro Joaquim Antonio, participando do Ato na UFS em defesa da qualidade e investimento na Educaç;ã;o”, destacou Joã;o Daniel.

Vejo as bandeiras do SINDIPREV/SE em todos os espaç;os que compareç;o e a disposiç;ã;o do SINDIPREV/SE em estar debatendo a Reforma da Previdê;ncia em vá;rias cidades com todos os trabalhadores.

Quero deixar aqui os meus parabé;ns a toda direç;ã;o do SINDIPREV/SE, reafirmando minha posiç;ã;o em defesa da pauta e da luta dos trabalhadores. O nosso mandato está; à; disposiç;ã;o de você;s”, encerrou Joã;o Daniel.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *