DEPUTADO FEDERAL JOÃO DANIEL DEBATE MP 871 E ELOGIA ATUAÇÃO DO SINDIPREV/SE

MP 871 poderá caducar

13/05/2019 19h:21

O Deputado Federal João Daniel, compareceu hoje, 13, na sede do SINDIPREV/SE para dialogar com direção, Técnicos do INSS e Analistas do INSS sobre a perda de direitos e ataques aos servidores públicos previstas na MP 871/2019.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, fez a abertura da reunião saudando o Deputado Federal, os Técnicos e Analistas da APS IVO DO PRADO e a direção do SINDIPREV/SE na preocupação de debater temas importantes que estão em evidência no Governo Bolsonaro como, por exemplo, a MP 871 e a PEC 06 (Reforma da Previdência).

O Deputado João Daniel, elogiou a posição do SINDIPREV/SE em trazer este debate aos servidores do INSS pela ligação direta entre os mais prejudicados: servidores e segurados. “O Governo Bolsonaro está perdido no Congresso, mas com foco na destruição dos direitos trabalhistas e sindicatos”, frisou o Deputado João Daniel. Desde a campanha eleitoral, já se desenhava as intensões maléficas previstas na estrutura do projeto elaborado pela assessoria – avançar com o Estado Mínimo e reprimir os trabalhadores através do fim dos sindicatos. O Governo não conversa com o Congresso, estando perdido dia e noite sem saber como iniciar o seu Governo.

A MP 871 TENDE A CADUCAR

Após a falar do convidado João Daniel, os servidores da APS IVO DO PRADO e direção do SINDIPREV/SE, iniciaram a troca de informações no sentido de propor mudanças ou suprimir partes do texto da referida MP. O diretor do SINDIPREV/SE Deivid Christian, destacou a necessidade de dialogar com a sociedade na desconstrução da informação que os Sindicatos Rurais são oportunistas e assistencialistas, não sendo apresentado a organização e orientação técnica que os sindicatos fazem aos trabalhadores do campo.

O vereador ISAC SILVEIRA, presente na reunião, enfatizou a necessidade de unificar as pautas e lutas dos trabalhadores do campo e cidade para evitar um retrocesso maior, previsto nas falas dos Ministros e Presidente Bolsonaro. Para ISAC, só a unificação das pautas, categorias, trabalhadores e GREVES poderá frear o avanço do projeto neoliberal.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, fez um levantamento do “CAOS” na base do SINDIPREV, que envolve o MTb, Ministério da Saúde e INSS, com a extinção do MTb, projeto de extinção dos Núcleos do MS e INSS, já que não existe previsão de concurso para reestruturar o setor público. Para Joaquim, o Governo investe na precarização para incentivar a sociedade a criticar o setor público e servidores, no fomento de que a iniciativa privada é mais organizada e preparada.

O diretor do SINDIPREV/SE Wágner Queiroz, pediu ao Deputado João Daniel a discussão de um ponto considerado importante pelos servidores públicos federais: a presunção de inocência. O diretor Wágner, que também é advogado, esclareceu que é um crime um servidor prejudicado por um PAD (Processo Administrativo) não ter direito a aposentadoria e benefícios previstos em lei, já que isso não ocorre na iniciativa privada.

O Deputado João Daniel informou que o Presidente da Câmara Rodrigo Maia falou algumas vezes em deixar caducar a MP 871, com previsão para 1 de junho. Não é hora de provocarmos debates no Congresso para não reavivar a MP, esclareceu João Daniel.

Quanto à presunção de Inocência, João irá debater com sua assessoria o melhor caminho para iniciar a defesa dos servidores.

 

DEPUTADO ELOGIA A POSIÇÃO POLÍTICA DO SINDIPREV/SE

Após as falas dos presentes, o Deputado Federal elogiou a posição política do SINDIPREV/SE em estar ocupando os espaços em defesa de todos os trabalhadores, numa demonstração de amadurecimento político e luta pela unificação das pautas para avançar em grupo. “Para mim, foi gratificante ver o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, companheiro Joaquim Antonio, participando do Ato na UFS em defesa da qualidade e investimento na Educação”, destacou João Daniel.

Vejo as bandeiras do SINDIPREV/SE em todos os espaços que compareço e a disposição do SINDIPREV/SE em estar debatendo a Reforma da Previdência em várias cidades com todos os trabalhadores.

Quero deixar aqui os meus parabéns a toda direção do SINDIPREV/SE, reafirmando minha posição em defesa da pauta e da luta dos trabalhadores. O nosso mandato está à disposição de vocês”, encerrou João Daniel.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)