SINDIPREV/SE E ANFIP DISCUTEM PREVIDÊNCIA, GEAP E PECÚLIO

SINDIPREV e ANFIP irão fazer projetos unificados

15/05/2019 07h:02

O vice-presidente de finanças da ANFIP (Associação Nacional do Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) Jorge Cezar Costa esteve reunido com o SINDIPREV/SE para discutir Reforma da Previdência, GEAP e VIVA PREVIDÊNCIA, no sentido de ampliar a rede de informação destes e outros pontos importantes para os filiados ao SINDIPREV/SE. O SINDIPREV/SE, representado pelo Coordenador Geral Joaquim Antonio, Diretor Wágner Queiróz e pelo assessor jurídico Wágner Filho, receberam com muito carinho, em nome da base e direção, a visita do diretor de Jorge Cezar, pela proximidade funcional e importância deste nos temas abordados, tendo em vista que Jorge Cezar também é do Conselho Fiscal da Viva Previdência.

O SINDIPREV/SE, através da sua assessoria, se aprofundou no tema sobre a GEAP e PECÚLIO tendo em vista as várias ações impetradas pelo sindicato e a necessidade da base saber mais sobre os pontos. Para nossa assessoria e direção, a GEAP “derrama” dinheiro do assistido através de contratos mal elaborados e desnecessários, já que recorre de ações pequenas de valores irrisórios para gerar custos jurídicos e administrativos. “Não tem porque a GEAP recorrer de R$ 300,00, apenas para gerar estes custos e pagamentos de honorários advocatícios”, frisou Wágner Filho.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antônio, destacou a importância da ANFIP no debate previdenciário, convidando a entidade a construir, em Aracaju, mais um debate sobre a Reforma da Previdência. O diretor da ANFIP, Jorge Cezar, colocou a entidade a inteira disposição dada a urgência e importância do debate.

O diretor do SINDIPREV/SE, Wágner Queiróz, destacou a importância de aproximar a Viva Previdência dos interessados, onde as informações são desencontradas.

O representante da ANFIP, Jorge Cezar, falou da falta de informações aos assistidos e paulistas em todo o Brasil e a importância do SINDIPREV/SE em compartilhar as informações para que nenhum direito fosse perdido. “O SINDIPREV/SE é um grande e combativo sindicato, onde vejo diariamente as ações políticas e administrativas diferenciadas e respeitadas por todos”, enfatizou Jorge.

DESDOBRAMENTOS DA REUNIÃO

Como desdobramento da reunião, o SINDIPRVE/SE se comprometeu em construir Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, com a interlocução do Vereador ISAC SILVEIRA e participação de Técnicos da ANFIP,ou até mesmo o Presidente Nacional da entidade, que fazem o debate nacional, bem como elaborar ofício para que funcionário da VIVA PREVIDÊNCIA viesse a Aracaju participar de Assembleia Geral para desmistificar a GEAP.

Como todos (as) os peculistas dependem de se filiarem a associações desconhecidas, com custo mensal de R$ 10,00, O SINDIPREV/SE decidiu encaminhar documentação para, também, ser interlocutor administrativo da base, sem custos algum, dada a exploração financeira dos filiados. A decisão foi aplaudida pelo diretor da ANFIP pela importância e visão de mundo do SINDIPREV/SE.

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA!

 

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)