SINDIPREV/SE SE REÚNE COM SERVIDORES DA ADJ E PÓLO

Os ataques frequentes do Governo aos trabalhadores, tê;m gerado uma agenda permanente de mobilizaç;ã;o do SINDIPREV/SE, em toda base filiada, no intuito de manter os trabalhadores mobilizados, atentos e atualizados.

Hoje, 09, o SINDIPREV/SE, representando pelo Coordenador Geral, Joaquim Antonio, o diretor Deivid Christian, alé;m do Chefe de Benefí;cios, Sr. É;lsio, esteve reunido no Polo da Gerê;ncia Executiva Aracaju e APS ADJ, para tratar de demandas pontuais, como por exemplo, a pontuaç;ã;o, assedio e sistemas indisponí;veis na ADJ e Lista de especializaç;ã;o da ELAB.

APS ADJ SEM PODER CONTRIBUIR PARA A GDASS

Os servidores da ADJ passam por uma transiç;ã;o complexa, devido a criaç;ã;o da CEABDJ, onde os sistemas necessá;rios para o desenvolvimento do trabalho naquele setor nã;o funcionam regionalmente, retirando dos servidores o diretor de pontuar adequadamente. A inconsistê;ncia dos sistemas prejudicará; os servidores, principalmente, os que optaram pelo PGSP (semipresencial), com risco eminente de ter salá;rios descontados por nã;o cumprimento das metas.

Apó;s ouvir os servidores da APS ADJ, o SINDIPREV/SE colocou seu posicionamento de nã;o concordar com a portaria 54 da DGPA que alterou a regra do PGSP com o programa já; em andamento uma vez que nã;o era previsto na adesã;o o corte de salá;rio. Ficou encaminhado, pelo SINDIPREV/SE, O protocolo de ofí;cio, exigindo reuniã;o com a Direç;ã;o Central do INSS, via CNTSS para tratar da situaç;ã;o dos servidores da ADJ e exigir o expurgo das metas dos dias em que o sistema nã;o funciona. O SINDIPREV propô;s que servidores da APS ADJ dialoguem com servidores de outros estados no mesmo sentido e que, confirmada a reuniã;o, o SINDIPREV/SE proporcionará; a ida de servidor (a) filiado (a) a Brasí;lia. Alé;m disso, os servidores ficaram de elaborar um relató;rio com os pontos que deverã;o ser tratados na reuniã;o e que devem ser discutidos no Comitê; da pontuaç;ã;o a ser implantado pelo INSS.

IMPOSIÇ;Ã;O DE LOAS PUNE SERVIDORES SERGIPANOS

Já; no Polo Digital que compõ;e a ELAB Aracaju, foi tratado do e-mail recebido da CEAB criando listas de Especializaç;ã;o de servidores alocando-os em grupos especí;ficos de serviç;os sendo: Benefí;cios Rurais, Benefí;cios Urbanos e CTC, Benefí;cios Assistenciais, Recurso e Revisã;o. A lista em questã;o, foi imposta pela CEAB sem sequer discuti-la previamente com o BENEF, ELAB e muito menos com os servidores.

Apó;s a tentativa de impor atravé;s de e.mail regra considerada punitiva, chefe de benefí;cios da GEX/AJU, Sr. É;lsio, e a coordenadora da ELAB, Ana Franç;a, encaminharam e-mail discordando da forma que foi feita a lista, que previa 60% dos servidores de Sergipe exclusivos no BPC, prejudicial à; gerê;ncia com relaç;ã;o a produtividade e, principalmente a GDASS. A CEAB respondeu e com a repercussã;o ruim quanto de estar punindo nossa GEX pela baixa adesã;o aos programas PGSP e BMOB, recuou e equilibrou o percentual de servidores que devem estar em cada grupo de benefí;cio.

O SINDIPREV/SE elogiou a posiç;ã;o dos gestores em nã;o aceitaram a imposiç;ã;o da ELAB e reforç;ou a necessidade de os servidores estar juntos e nã;o tomarem decisõ;es isoladas. Colocamos a necessidade de os servidores estar envolvidos em mais de um tipo de serviç;o e encaminhamos e conjunto que seja feita permuta regularmente entre os servidores para que ocorra um rodí;zio na aná;lise das espé;cies de benefí;cios. Neste caso nã;o teria beneficiados e o servidor nã;o ficaria limitado a analisar apenas uma espé;cie.

As reuniõ;es do SINDIPREV/SE contaram com a presenç;a importante do Chefe de Benefí;cios da GEX/AJU, Sr. É;lsio, numa demonstraç;ã;o de unidade e responsabilidade com o coletivo.

O Coordenador do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, agradeceu a presenç;a do gestor, principalmente em momentos tensos pelos quais todos passamos e que só; a uniã;o poderá; traç;ar novos caminhos.

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O FOGE À; LUTA!

Gestã;o 2017/2020 ;- ;Coordenador Geral: Joaquim Antonio Ferreira

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *