RELATÓRIO DO CGNAD

O SINDIPREV/SE, sempre atuante em Sergipe e Brasí;lia, participou da reuniã;o do CGNAD que aconteceu nos dias 22 e 23 em Brasí;lia. O diretor do SINDIPREV/SE e membro do CGNAD, Deivid Chirstian, participou da reuniã;o no intuito de fortalecer a unidade nacional no sentido de refazer a pontuaç;ã;o das tarefas e alterar a metodologia imposta pelo Governo.

Confira o relató;rio:

A reuniã;o do CGNAD, realizada dia 22 de outubro de 2019, iniciou com o Presidente da Comissã;o, Hé;lder, justificando a demora na divulgaç;ã;o do í;ndice de setembro, ; por ter de expurgar as tarefas do BMOB, e como tratar a novidade, certificado de indisponibilidade de sistemas.

Primeiro, mantivemos a posiç;ã;o de sermos contra a meta de 90 pontos, por ser impossí;vel na realidade atual, o servidor atingir. Em especial mantivemos nossa posiç;ã;o de ser contrá;rio a meta individual compor a parte institucional da GDASS.

Sobre a nota do abatimento pela indisponibilidade dos sistemas, argumentamos a necessidade de ser majorada, pois, está; aqué;m de seu real impacto, duas horas já; causa um grande prejuí;zo na produç;ã;o do servidor e quatro horas, já; deveria ser 100%, face as modalidades de trabalho.

Disseram que o Presidente do INSS, junto com a Dataprev, expediu o comunicado.

Questionamos ainda quais sistemas está; sendo apurado para o certificado. ; Nã;o souberam responder.

;

Sobre o programa que possibilitaria o acompanhamento real da meta, ; disseram ainda nã;o estar concluí;do, e que esperam apresentar em breve. Apontamos ser muito importante para os servidores acompanharem uma vez que se trata do indicador da gratificaç;ã;o que compõ;e a maior parte da nossa remuneraç;ã;o.

Com argumentos e demandas encaminhadas por servidores da GEX Recife, questionamos que na contagem total de servidores lotados nas gerê;ncias, devem subtrair os servidores que nã;o estã;o sob a subordinaç;ã;o das GEX's exemplo: ; auditoria, corregedoria, APS de acordo internacional, etc) ; já; que as atividades nã;o sã;o demandas das gerê;ncias mas sim de regionais, nacionais e até; internacionais e a quantidade de servidores pesam apenas para algumas gerenciais em especial no ITC-GDASS.

Concordaram e informaram que iriam suprimir esses servidores.

Em relaç;ã;o as ADJ's solicitamos que as atividades destas deveriam compor a cesta prioritá;ria do ITC-GDASS por serem demandas de primeira prioridade uma vez que se trata de ordem judicial. A representaç;ã;o do INSS informou que por motivos de sistemas nã;o conseguiriam no momento incluir os serviç;os da ADJ nos indicadores, entã;o estudariam suprimir estes servidores da contagem total da GEX para compor o ITC-GDASS.

Quanto as tarefas, apontamos que os relató;rios individuais ou gerenciais, enganam, ; porque a pontuaç;ã;o do servidor nã;o é; a mesma considerada para a Gdass, já; que exigê;ncias e subtarefas nã;o sã;o computadas para o ITC-GDASS. Tarefas estas que exigimos na reuniã;o de junho que fossem incluí;das e segundo os representantes, nã;o foi acatado pelo Presidente, por nã;o ser tarefa concluí;da.

Respondemos que se trata de tarefas concluí;das sim uma vez que compõ;e a meta individual a qual foi incluí;da no indicador embora sem o nosso consentimento.

Ainda, ressaltamos que o servidor faz aná;lise completa do requerimento, para gerar exigê;ncias. ; Subtarefas para Perí;cia Mé;dica Federal que nã;o tem retorno, e afetam a conclusã;o.

Exigimos a implantaç;ã;o imediata do Comitê; que irá; discutir fluxos e pontos. ; A resposta foi que aguardam publicaç;ã;o por parte do Presidente.

Pedimos para tirar da contagem os servidores com afastamentos, e gerou grande discussã;o, em que a direç;ã;o acredita que tirando estes servidores, suas produç;õ;es nã;o devem ser consideradas, e ficaram de apresentar simulaç;õ;es para discutirmos qual o tempo de afastamento para nã;o contar o servidor e ainda assim considerar seus pontos.

Ao té;rmino da reuniã;o, deixamos claro que o indicador nã;o reflete a realidade, um í;ndice que os servidores nã;o tem como atingir, principalmente, por sistemas indisponí;veis, ; por ausê;ncia de fluxos, por falta de clareza nas normas, por falta de estrutura.

A impressã;o que se tem, é; a diretoria, ; impõ;e os 90 pontos, para alinhar com a polí;tica produtivista do instituto, e nã;o há; condiç;õ;es para cumprir e poderá; sim trazer prejuí;zos financeiros no pró;ximo ciclo da Gdass. ; Precisamos ficar atentos, exigir que nã;o tenha impactos financeiros, uma vez que se trata de gratificaç;ã;o institucional, e os servidores nã;o podem ser penalizados por falhas da instituiç;ã;o.

Participaram da reuniã;o do CGNAD pela CNTSS, Deivid Christian dos Santos, titular, e, Valdir Sabino, suplente.

;

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O FOGE À; LUTA!

Gestã;o 2017/2020 ;- ;Coordenador Geral: Joaquim Antonio Ferreira

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *