SINDIPREV SERGIPE SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DO INSS NORDESTE

Aconteceu, na manhã; desta quinta-feira, 17/06, reuniã;o virtual entre membros da direç;ã;o do SINDIPREV Sergipe, da ANASPS/SE, representada pelo Diretor Roberto Melo, a Gerê;ncia Executiva Aracaju, representada por Raimundo Brito, e filiados da base de Sergipe com o Superintendente da SR IV (Nordeste), Marcos ;de Brito Campos Jú;nior, alé;m de membros de sua equipe de gestã;o na Superintendê;ncia.

A reuniã;o, agendada pelo SINDIPREV SERGIPE, foi um marco na comunicaç;ã;o e aproximaç;ã;o da base sergipana com a gestã;o que faz parte da superintendê;ncia nordeste, no sentido de promover um diá;logo franco e aberto em tempos de COVID-19 e proposta de reabertura das Agê;ncias do INSS.

A pauta central da reuniã;o foi sobre as medidas que vê;m sendo adotadas pela gestã;o do INSS no Nordeste para garantir condiç;õ;es materiais e reais de retorno com seguranç;a, preservando a manutenç;ã;o da saú;de e da vida dos servidores do INSS, dos funcioná;rios terceirizados e de toda a populaç;ã;o usuá;ria dos serviç;os previdenciá;rios em Sergipe. O Superintendente Regional fez uma exposiç;ã;o de todas as aç;õ;es de gestã;o adotadas pela Superintendê;ncia para o Nordeste, registrando que foram investidos mais de 30 milhõ;es em Equipamentos de Proteç;ã;o Individual (EPI) e demais melhorias na estrutura das unidades de atendimento do INSS. Registrou os problemas, desafios e a busca por soluç;õ;es. Elencou a aquisiç;ã;o de materiais como face shield, má;scaras descartá;veis e de tecido, luvas, aventais, á;lcool em gel, placas de acrí;lico para atendimento, pistolas para mediç;ã;o de temperatura, entre outros, num quantitativo estimado para aproximadamente 4 meses. Registrou ainda que há; em curso a intenç;ã;o de ampliar o nú;mero de pessoal terceirizado da á;rea de limpeza em 25%, alé;m de outro nú;mero adicional destes funcioná;rios temporá;rios com recursos especí;ficos para enfrentamento da pandemia, no intuito de auxiliar as novas demandas de higienizaç;ã;o das APS.

Os representantes de Sergipe reconheceram o esforç;o da equipe da SR IV em buscar garantir as melhores condiç;õ;es de retorno ao trabalho dos servidores que nã;o fazem parte do grupo de risco. Contudo, registraram a posiç;ã;o coletiva tirada recentemente em assembleia virtual da base no estado de Sergipe para que os servidores nã;o retornem ao serviç;o presencial enquanto nã;o houver uma reversã;o da curva ascendente de contaminaç;ã;o populacional pelo covid-19, bem como, do controle do nú;mero de ó;bitos, que ainda preocupa em todo o paí;s, principalmente na regiã;o Nordeste. Cobraram ainda prazos para a conclusã;o dos trabalhos de adaptaç;ã;o das APS e fizeram algumas sugestõ;es em relaç;ã;o à; preparaç;ã;o/orientaç;ã;o da conduta nã;o só; dos servidores do INSS, mas també;m, dos funcioná;rios terceirizados, estagiá;rios, contratados temporá;rios e da populaç;ã;o em geral, desde a entrada até; à; saí;da das APS, o que poderia ser feito por meio de cartilhas e demais materiais didá;ticos.

A equipe da SR IV agradeceu as sugestõ;es, registrando que també;m nã;o veem o momento atual como apropriado para o retorno do atendimento presencial, embora precisem fazer este planejamento. Sobre as orientaç;õ;es de procedimentos e condutas, mencionaram que isto já; está; sendo pensado pela gestã;o nacional do INSS e que será; reforç;ado pela Superintendê;ncia Nordeste.

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O PARA E NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *