SINDIPREV PROTOCOLA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A MILITARIZAÇÃO

Um dos maiores crimes contra a administraç;ã;o pú;blica, está; em curso pelo Governo Federal: A militarizaç;ã;o com o “FIM DO CONCURSO PÚ;BLICO”.

À; medida que o Governo investe na retirada do preenchimento de vagas no setor pú;blico por membros da sociedade civil, ;atravé;s da ocupaç;ã;o de vagas por militares da reserva, assombra os servidores pú;blicos, trabalhadores que buscam os serviç;os, bem como as famí;lias que investiram no futuro de milhares de jovens que se preparam para concursos pú;blicos. ;

Os militares foram treinados para atividades previstas, inclusive, na Constituiç;ã;o Federal, nã;o cabendo, estes, para resolver a incapacidade administrativa da Uniã;o em resolver os problemas. a contrataç;ã;o de militares temporariamente será; um investimento inú;til, porque o problema do INSS é; estrutural, nã;o devendo ser exemplo de shows com fogos, para tapar o sol com a peneira. Para ter uma ideia, a instruç;ã;o normativa do INSS tem 700 artigos. Como é; que ensina, treina essas pessoas?

Algué;m que foi treinado para a seguranç;a do paí;s, para cuidar de milí;cias e de guerra.

O SINDIPREV SERGIPE sempre se posicionou contra a militarizaç;ã;o e, neste sentido, o sindicato, atravé;s da aç;ã;o construí;da pelo assessor jurí;dico Lucas Rios, ; ;protocolou AÇ;Ã;O CIVIL PÚ;BLICA, nú;mero 0802491-78.2020.4.05.8500, ;no intuito de ;SUSPENDER A CONTRATAÇ;Ã;O DE MILITARES para suprir as vagas legí;timas de trabalhadores civis.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O PARA E NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *