INSS PRORROGA PREVISÃO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL NO INSS

Conforme veiculado pelo site do SINDIPREV SERGIPE, o INSS confirmou a previsão de reabertura da autarquia para o dia 24 de agosto, conforme publicação da Portaria conjunta nº 36 de 28 de julho de 2020.

A falta do cumprimento do Protocolo de Segurança sanitária do INSS, tem sido alvo de denúncias do SINDIPREV SERGIPE na imprensa, tendo em vista a necessidade da preservação da segurança para servidores e segurados que, na grande maioria, são do grupo de risco.

Em diálogo com o gerente-executivo do INSS em Aracaju, Raimundo Brito, fomos informados que existe uma dificuldade em adquirir alguns itens, devido a burocracia. Em Sergipe, segundo o gerente executivo, o INSS não tem condições de abertura por falta do cumprimento, na íntegra, do protocolo de segurança sanitária.

“Nós não somos contra a reabertura. Somos contra a abertura para atendimento presencial sem o protocolo que garanta a segurança para segurados e servidores, fora do aumento do pico do COVID – 19”, informou o Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio. “A categoria, preocupada com a segurança sanitária aos segurados e servidores, já havia decidido o NÃO RETORNO previsto para o dia 03 de agosto”, complementou Joaquim Antonio.

O aumento da divulgação da necessidade do cumprimento do protocolo sanitário, reuniões com os parlamentares sergipanos e reunião com o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, estão na agenda desta semana, conforme as deliberações da última assembleia do INSS.

Confira, a Portaria que prorroga a reabertura do INSS.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *