Nesta segunda, 24, o SINDIPREV SE, UNASUS, ADUFS, SINTUFS E SINASEFE comemoraram o Dia da (o) aposentada (o), atendendo aos trabalhadores no calçadão da João Pessoa com Laranjeiras, centro de Aracaju. O atendimento, encaminhamento do SINDIPREV SE, foi justificado pela necessidade combater a PEC 32 – FIM DO SERVIÇO PÚBLICO, numa demonstração de compromisso dos servidores, representados pelas entidades, com os trabalhadores brasileiros.
O presidente da UNASUS, Wágner Queiróz, falou da importância da unidade dos servidores públicos e atividades como esta que levam o serviço público para onde o povo está. “Não podemos permitir que políticas de desmonte, como ocorre agora, nos afaste dos trabalhadores”, destacou Wágner. Wágner, que também é dirigente do SINDIPREV SE, esteve desde o início da atividade, panfletando e dialogando com a população presente no centro de Aracaju.
A UNASUS é uma das entidades que compõe o FOESPS – Fórum estadual dos servidores públicos federais em Sergipe.
“Elogiado por trabalhadores e imprensa sergipana, a ação conseguiu o objetivo de demonstrar a importância da ampliação do serviço público, gratuito e de qualidade para todos os trabalhadores que, amparado pelo Constituição, estão vendo estes serviços serem entregues a empresários e polícos sem compromisso com o público”, ressaltou Vilar, diretor do SINDIPREV.
O SINDIPREV SE fez atendimento dos serviços previdenciários tão inacessíveis pela população devido ao sucateamento através da falta de concursos públicos e investimento em estrutura tecnológica e remuneratória. O coordenador geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, explicou a população que o atendimento ao público é um compromisso com todos os trabalhadores, tendo em vista o projeto de Bolsonaro em tirar mais este direito da população.
A base do SINDIPREV SE, principalmente de aposentadas (as), compareceu e participou do ato, elogiando a atitude inovadora da direção em conquistar a população.
“O stand do INSS que atendeu, em média, 40 (quarenta) pessoas no período da manhã, justificando a falta de acesso às Agências e informações via aplicativos”, informou Deivid Christian Secretário Geral do SINDIPREV e Técnico do INSS.
Outro atendimento muito importante e concorrido foi a testagem de COVID 19 realizado pela por médicos, onde em cada 04 (quatro) testagem, 01 dava positivo para COVID. A ADUFS, responsável pela testagem, observou a importância da ação, principalmente pelo número elevado de pessoas que foram testadas.
O SINDIPREV SE continuará construindo atividades unificadas buscando a conquista para todos os servidores públicos federais.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio