ENTIDADES PRESSIONAM, E GOVERNO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS SPFS PARA DEBATER SOBRE REAJUSTE

Com a pressão realizada pelos Servidores Públicos Federais (SPFs) junto aos parlamentares (veja como foi o ato no aeroporto de Brasília nessa segunda, 1º) e ao Governo, os dirigentes das entidades representativas do setor conseguiram cavar uma reunião não agendada no Ministério da Economia na manhã desta terça-feira, 2 de agosto.

Os representantes das entidades sindicais do Fonasefe, dentre elas a FENASPS, foram recebidos pelo diretor do Departamento de Relações do Trabalho no Serviço Público (DERET), Cleber Izzo, e pelo coordenador-geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges Filho. Além da FENASPS, participaram dirigentes do Andes-SN, Assibge-SN, Condsef, Fasubra, Fenajufe, Sinireceita, e das centrais CUT e CSP-Conlutas.

O diretor Cleber Izzo explicou que o governo trabalha com a perspectiva de incluir verbas na Projeto de Lei do Orçamentária Anual (PLOA) para eventual recomposição salarial dos SPFs em 2023, No entanto, Izzo não afirmou qual seria o montante de recurso nem qual percentual projetado.

Confira abaixo o relatos dos integrantes do Fonasefe presentes na reunião, conforme publicado no perfil do fórum no Instagram.

Fonte: FENASPS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *