Hoje, 04, ao chegar para trabalhar os servidores da APS IVO DO PRADO se depararam com o local de trabalho completamente alagado com águas escorrendo pelas paredes na área de atendimento e retaguarda. Logo cedo, servidores das APS DO INSS procuraram a orientação do SINDIPREV/SE que orientou a evacuação imediata dos prédios alagados para garantir as vidas dos trabalhadores. Mesmo não conseguindo chegar aos locais de trabalho devido o trânsito caótico na cidade de Aracaju, a direção do SINDIPREV informou ao chefe de Logística do INSS sobre a orientação do sindicato na evacuação dos locais de trabalho tendo em vista a falta de estrutura e segurança dos trabalhadores.
O SINDIPREV/SE abriu processo para a transferência da APS IVO DO PRADO para outro prédio com melhor condição de trabalho e segurança tendo em vista as péssimas instalações atuais e, o processo, foi deferido pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros que reconheceram os argumentos técnicos do SINDIPREV/SE em garantir a vida daqueles trabalhadores. O gerente-utivo do INSS, Leonardo Bittencourt, informou à direção do SINDIPREV/SE que existe uma dificuldade em locar novo imóvel para a instalação da APS e que o imóvel encontrado não atendeu os requisitos exigidos.
(Águas escorrem pelas paredes)
O SINDIPREV/SE recebe, desde cedo, as imagens enviadas por servidores da APS IVO DO PRADO reforçando a necessidade de urgência em se encontrar um local adequado para transferência de todos os trabalhadores.
Por: Joaquim Antonio F de Souza (Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)