Hoje, 17, aconteceu Assembleia com os servidores do Ministério da Saúde, 15h, na sede do SINDIPREV/SE que debateu as formas de negociação com os gestores dos Postos de Saúde no que tange ao pagamento de horas da última greve da categoria.
O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, fez a abertura da assembleia informando as reuniões que aconteceram com os gestores dos Postos de Saúde sobre a necessidade de cumprir o acordo firmado entre União e Entidades Nacionais referentes ao pagamento das horas dos trabalhadores em greve (2012). O Coordenador Isac, informou que os gestores do município de Aracaju concordaram com os argumentos do SINDIPREV/SE em garantir o pagamento de horas sem o prejuízo para os trabalhadores e a necessidade de sempre estar discutindo com o sindicato formas melhores para todos os filiados.
O representante da Advocacia Operária e Jurídico do SINDIPREV/SE, Dr. Lucas Rios, fez a esplanação jurídica da situação dos servidores cedidos ao SUS e a dificuldade de se encontrar uma saída judicial, devido as leis vigentes que observam a jornada de trabalho de 40 horas, mesmo para os trabalhadores que têm ganhos judiciais de 30 horas.
No que concerne à vaga de Sergipe para a Direção da CNTSS, a assembleia aprovou o nome do Diretor do SINDIPREV/SE e servidor do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Vilar, para ser o representante de Sergipe para uma vaga de Direção da CNTSS no Congresso da Entidade. Para a Marcha dos trabalhadores em Brasília, a assembleia votou e aprovou os nomes dos servidores da base Ulisses e José Elenaldo.
O SINDIPREV/SE seguirá negociando em todas as frentes em defesa de uma melhor qualidade de vida e trabalho dos seus filiados.
Joaquim Antonio ( Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)