ASSEMBLEIA COM SERVIDORES DO INSS APRESENTA MODIFICAÇÕES NA MINUTA DE REPOSIÇÃO DE ATIVIDADES DA GREVE

Ontem, 24, aconteceu a 2º assembleia com os servidores do INSS para discutir propostas a serem encaminhadas às entidades nacionais que negociam a reposição dos dias em greve. A assembleia que iniciou 19:15, contou com representantes da GEX, APS/IVO, APS/SIQUEIRA, APS/PROPRIÁ, APS/ITABAIANA e APS/ESTÂNCIA que ouviram a apresentação da proposta do INSS, através do Coordenador do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, que, além de fazer a leitura, expôs a maneira como o INSS tenta impor a sua concepção de trabalho sem levar em consideração os representantes dos trabalhadores. Após a apresentação, os filiados presentes apresentaram proposta de alteração na minuta:

1. No início do documento, substituir reposição das atividades por reposição dos serviços (todos os serviços utados mas APS/GEX possibilitará que todos utem os serviços e não apenas os que trabalham direto em benefícios, etc)

2. Item 6 – substituir servidor lotado por servidor em efetivo exercício (muitos servidores hoje possuem lotação em referido local, mas está fixado em outro)

3. Dilatar pata 12 meses o período da reposição

4. Manter o IMÃ GDASS por igual período e

5. Aumentar a majoração que está em 1.4

A assembleia entende que estas alterações contempla a coletividade dos servidores do INSS e que os representantes dos servidores participem da formulação do plano de reposição das gerências, APS e PEX.

O SINDIPREV/SE já encaminhou para a CNTSS, Brasília, proposta discutida e deliberada na assembleia.

Por: Joaquim Antonio Ferreira (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *