BASE DO SINDIPREV/SE DIZ SIM AO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

Hoje, 08, o SINDIPREV/SE participou de diversas reuniões em Sergipe no processo de mobilização e construção do DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO convocado pela CNTSS que acontecerá no dia 15 de maio.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, o Secretário Geral, Joaquim Antonio, o Secretário de Formação sindical, Júlio César Lopes e o Secretário de Administração estiveram convocando os servidores das cidades de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória para a participarem da PARALISAÇÃO NACIONAL, além de fazer informes e filiação de novos servidores do INSS.

width=228

O debate nos PEX DO INSS foi marcado pela insatisfação dos servidores em não fazer parte do Turno estendido do instituto e a penalização destes com o aumento da demanda e sobrecarga devido a remoção de servidores recém-empossados. O SINDIPREV/SE se comprometeu manter o tema em evidência no CGNAD, já que faz parte das reivindicações nacionais a jornada de 30 horas para todos os servidores. Após esta primeira jornada de mobilização, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, avaliou como vitoriosa o processo de discussão tendo em vista a filiação de muitos servidores e o comprometimento com a luta nacional e engajamento no DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO.

Enquanto parte da direção do SINDIPREV/SE estava no interior do estado, o SINDIPREV/SE, através dos secretários Luis Carlos Vilar, Gildo Goes, Ulisses Freitas e Miriam Rodrigues fizeram assembleia no posto do Ministério da Saúde, CEMAR, onde a unanimidade aprovou o engajamento na PARALISAÇÃO após os informes e convocação da entidade sindical. Sob a coordenação dos diretores do SINDIPREV/SE Fernando José, Jorge de Jesus, Adailson Silva, José Valdileno e Marileide dos Santos, processo de organização e mobilização para o DIA NACIONAL DE LUTA foi tema de assembleia da SRTE — SE que fez a análise de conjuntura e discutiu a necessidade de participação no fortalecimento do conjunto dos servidores federais.

Agenda de mobilização será mantida para a semana que vem

O comprometimento com o DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO será o tema de reuniões que acontecerão diariamente nos locais de trabalho com a direção do SINDIPREV/SE. Amanhã, 09, 07h, o SINDIPREV/SE estará se reunindo com os servidores da APS IVO DO PRADO para os informes nacionais, análise de conjuntura e participação na PARALISAÇÃO. Já no período da tarde, a direção do SINDIPREV/SE estará reunida com o Gestor do INSS, Leonardo Bittencourt, com a pauta estabelecida na falta de condições de trabalho nas APS do INSS, principalmente APS IVO DO PRADO, e a PARALISAÇÃO NACIONAL que acontecerá no dia 15.

Os mesmos tópicos serão motivos de reuniões setoriais na DICON-SE (Ministério da Saúde), SRTE dos interiores, APS, PEX e Gerência do INSS. Todos têm consciência de que a paralisação é necessária para tornar nossos representantes vitoriosos no processo de discussão com o governo. A base mobilizada será vitoriosa!

Por: Joaquim Antonio Ferreira ( Secretário Geral do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *