BASE DO SINDIPREV/SE É CONTEMPLADA COM AÇÃO JUDICIAL DO SINDSMISFU

O MINISTÉ;RIO DA ECONOMIA em uma aç;ã;o desenhada pelo Governo Temer, aplicou em todo Brasil a suspensã;o das “INSALUBRIDADES” dos servidores pú;blicos federais em uma aç;ã;o desastrosa, sem fazer o estudo pré;vio das condiç;õ;es dos respectivos ó;rgã;os em fazer a renovaç;ã;o dos laudos. Em Sergipe, a base do SINDIPREV/SE també;m foi afetada pela falta da renovaç;ã;o dos laudos no Ministé;rio da Saú;de, mas remediada no INSS, por aç;ã;o direta dos gestores em cadastrarem os laudos já; feitos em 2017/18.

Apó;s a retirada dos laudos dos servidores do Ministé;rio da Saú;de, o Presidente do SINDSMISFU, Ricardo da Sucam, dialogou com o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, no sentido de fazer uma aç;ã;o que contemplasse, també;m, a base do SINDIPREV/SE atravé;s da relaç;ã;o ú;nica dos servidores do Ministé;rio da Saú;de. Pela amizade e compromisso com os trabalhadores, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE autorizou a inclusã;o da relaç;ã;o dos servidores da base do SINDIPREV/SE para que nã;o houvesse duas aç;õ;es tramitando com o mesmo fim, podendo haver, també;m, decisõ;es diferentes.

Com muito entusiasmo, a direç;ã;o do SINDIPREV/S recebeu a notí;cia da vitó;ria da Aç;ã;o de reposiç;ã;o da Insalubridade para “todos os servidores do Ministé;rio da Saú;de em Sergipe”. A vitó;ria judicial, nã;o cumprida em primeiro momento, fez com que o SINDIPREV/SE e SINDISMISFU fizessem atos unificados e aç;õ;es administrativas e jurí;dicas para o cumprimento da Aç;ã;o.

Apó;s idas e vindas, o Presidente do SINDISMISFU, Ricardo da Funasa, nos informa que a aç;ã;o judicial nº; 0800142-39.2019.4.05.8500 havia sido vitoriosa apó;s o restabelecimento, na pré;via de junho, o retorno da Insalubridade.

Continuaremos unificados contra o Estado Mí;nimo, Polí;ticas de sucateamento, Extinç;ã;o do Ministé;rio da Saú;de e na vitó;ria da classe trabalhadora.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *