CNTSS DEBATE AGENDA NACIONAL DE LUTA

O SINDIPREV/SE, apó;s participar da agenda estadual polí;tica contra o projeto da CONTRAREFORMA DA PREVIÊ;NCIA, viajou a Recife para a se somar aos dirigentes da base da CNTSS no intuito de discutir a agenda nacional de luta dos trabalhadores do Seguro e Seguridade Social. O coordenador geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, acompanhado dos diretores Luiz Carlos Vilar, Valdileno, Ulisses Freitas e Deivid Chistian, representaram a base sergipana na construç;ã;o da agenda nacional.

A Plená;ria, destinada aos dirigentes federais que compõ;em a Direç;ã;o da Confederaç;ã;o e os representantes dos sindicatos federais presentes nos estados, teve a programaç;ã;o da com iní;cio à;s 9h30 da sexta-feira, 15/02, e logo em seguida será; feita uma aná;lise de conjuntura. Os participantes terã;o um momento para debate sobre os pontos abordados neste primeiro item da pauta. Ainda no perí;odo da manhã; terã;o informaç;õ;es nacionais e dos estados, discutirã;o sobre a relaç;ã;o com o governo Bolsonaro e a participaç;ã;o da Confederaç;ã;o no Fonasef – ;Fó;rum das Entidades Nacionais dos Servidores Pú;blicos Federais.

;

Os trabalhos do perí;odo da tarde começ;am com uma discussã;o sobre a GEAP – Autogestã;o em Saú;de com foco no processo de negociaç;ã;o e o Termo de Acordo aprovado junto à; entidade. Logo depois serã;o formados grupos de trabalho por á;rea de interesse: Saú;de, Previdê;ncia/JRPS, INSS, Anvisa, Denasus. O resultado desta dinâ;mica será; apresentado em plená;ria para um debate com os participantes.

;

Para o segundo dia de Plená;ria, sá;bado, 16 de fevereiro, foi planejada uma agenda com encerramento previsto para as 14h00. Neste perí;odo serã;o discutidas a adesã;o dos peculistas nos Estados, situaç;ã;o financeira da Confederaç;ã;o e Sindicatos Estaduais e realizado encaminhamentos gerais, entre eles as escolhas das representaç;õ;es para o revezamento em Brasí;lia, para o Fonasef e na Frente Parlamentar em Defesa da Previdê;ncia.

;

;

José; Carlos Araú;jo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *