“Esta é uma crise que precisa ser logo resolvida”. A frase pronunciada pelo Deputado Federal Márcio Macedo, representa a crise estabelecida entre o Governo Dilma provocada pela falta de diálogo e proposta conclusiva. Os SPF´s, em greve desde o mês de maio, se cansaram do silêncio do Ministério do Planejamento nas mesas de negociação estabelecidas com as diversas entidades representativas dos servidores.
Ontem, 03, o SINDIPREV/SE e Comando de Greve, realizou mais um ato em frente ao Núcleo do Ministério da Saúde em Sergipe que contou com a presença do Deputado Federal. O Deputado abordou a crise estabelecida no Governo e se mostrou disposto a tentar estabelecer um diálogo entre as entidades e Governo para tentar encerrar a greve que se prolonga por vários meses. Márcio Macedo falou que, mesmo sendo da base do Governo, não concorda com a falta da data base da categoria e o direito à greve.O SINDIPREV/SE agradeceu a presença e intensão do Deputado Federal em criar um canal de negociação entre Governo e Entidades. Para o SINDIPREV/SE o caminho está correto na aproximação e busca do apoio parlamentar para que o processo negocial se conclua com a participação efetiva de quem representa os estados no Congresso Nacional.
Após o debate com o Deputado Márcio Macedo, os servidores se dirigiram para a sede do SINDIPREV/SE para um momento cultural com muita música, com os artistas da base, e uma deliciosa feijoada.