O coordenador do SINDIPREV, Deivid Christian, e o secretário-geral, Joaquim Antonio, reuniram-se com Vanessa Nascimento, chefe do setor de demandas da Gestão de Pessoas da Gerência Executiva do INSS em Aracaju (GEX AJU), para tratar da situação do Programa de Gestão de Desempenho (PGD) dos servidores da gerência, com foco especial nos casos de não assinatura do Termo de Ciência e Responsabilidade (TCR).
Durante o encontro, o SINDIPREV expressou preocupação com diversas situações enfrentadas pelos servidores. A gestão informou que a não assinatura do TCR não acarreta qualquer tipo de punição, esclarecendo dúvidas que vinham gerando insegurança entre os trabalhadores.
Vanessa Nascimento apresentou exemplos de atendimentos realizados pela Gestão de Pessoas, destacando orientações prestadas a servidores que buscaram soluções para questões relacionadas ao PGD.
O sindicato também anunciou que realizará reuniões com servidores das Agências da Previdência Social (APS) do INSS, com o objetivo de ampliar o diálogo e oferecer orientações sobre o PGD e o Programa de Gestão por Resultados (PCR). Além disso, o SINDIPREV reforçou que continuará cobrando, nas mesas setoriais, uma posição oficial do INSS quanto ao cumprimento e pagamento dos dias de greve dos servidores, em especial, ao serviço social.
Por: Ulisses Freitas (DRT/SE 570)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão: 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian

