ENERGIA SOLAR NA SEDE DO SINDIPREV SERGIPE

A direção do SINDIPREV informa, com muito zelo e prazer, o início, desde o dia 14 deste mês, do funcionamento da sede do sindicato com a Energia Solar, através da implantação das placas solares e usina.

Alguns motivos que nos levaram a investir na energia limpa:

  • Diferentemente dos combustíveis fósseis, a energia solar não pode ser esgotada e continuará fornecendo energia limpa às gerações futuras, nos salvaguardando dos reajustes abusivos da energia convencional produzido pelas hidrelétricas;
  • Geração de eletricidade limpa, renovável e sustentável, sem emissões de gases de efeito estufa, sem resíduos e sem ruídos. Não precisa de água para operar, aliviando a pressão sobre os recursos hídricos escassos;
  • economia de até 95% na conta de luz e ainda possibilitando a redução da conta de energia;
  • Em caso de apagão, o uso da Energia Solar protege completamente o funcionamento da sede do SINDIPREV SE;
  • Aumento do valor imobiliário;
  • O impacto ecológico da energia solar é um dos mais positivos, comparando com as outras fontes de energia disponíveis; dentre outros.

É mais um “investimento” que a gestão do SINDIPREV faz na qualidade de vida e meio ambiente que irá proporcionar a climatização total da sede para que as atividades sejam realizadas com o maior conforto.

O reinício das atividades na sede do SINDIPREV, contará com maior conforto para filiadas (os) e dependentes.

Hoje, o SINDIPREV SE gasta, aproximadamente, R$ 3.000,00 (três mil reais) em pagamento de conta de energia, nos privando de investimento em climatização total na sede. Com a utilização da Energia Limpa (solar), o custo da energia cairá até 95% do valor, nos deixando livres para investir na climatização, abertura de novas salas e instalação de elevadores. Adquirida com financiamento do SICOB Rio de Janeiro, o investimento na energia limpa terá o seu investimento “quitado”, no prazo máximo de 40 (quarenta) meses.

“Nós, direção do SINDIPREV SE, estamos deixando um legado para as futuras gerações que assumirão a direção e luta deste brilhante sindicato que é uma referência nacional em administração, jurídico e luta em defesa das suas filiadas e filiados”, comentou o coordenador geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio.

A reforma estrutural da sede do SINDIPREV continua, mesmo com toda dificuldade já mencionada anteriormente pela falta de filiações, concursos públicos e reajustes salariais.

Mesmo com toda dificuldade, a gestão do SINDIPREV SERGIPE continua firme em seu propósito: “garantir a melhor condição de vida aos seus filiadas (os) e dependentes”.

A direção do SINDIPREV SE se supera a cada dia!

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *