O FOESPF – Fórum estadual das entidades sindicais dos servidores públicos federais de Sergipe, se reuniu neste sábado, 29, para avaliar, fortalecer a unidade, criar uma agenda de atividades unificadas em Sergipe e receber os Deputados Federais por Sergipe, Fábio Henrique (PDT) e João Daniel (PT), seguindo o calendário do FONASEFE.
Dentro das atividades deste sábado, o Deputado Federal por Sergipe Fábio Henrique (PDT) compareceu para fazer A avaliação do cenário no Congresso Nacional em ano de eleitoral e a tentativa que o Governo Bolsonaro terá de aprovar a PEC 32 – O FIM DO SERVIÇO PÚBLICO. Para Fábio Henrique, as atividades dos servidores públicos nos estados e em Brasília, foi fundamental para que não fosse pautada a PEC 32, pelo desgaste e força dos movimentos. “Se silenciarem, ficaremos sem forças para derrotar a PEC 32”, ressaltou o Deputado Fábio, enfatizando que as vozes das ruas ecoam em Brasília.
O Coordenador do FOESPS, professor Airton, parabenizou a atuação do Deputado Fábio Henrique na defesa dos trabalhadores em todos os aspectos. “Por várias vezes, o Deputado Federal Fábio Henrique se pronunciou contra a retirada de direitos dos trabalhadores”, destacou o professor Airton.
O Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, ressaltou a necessidade de ampliar a mobilização para que deputados comprometidos, como Fábio Henrique, se elejam para “engrossar” as vozes de todos os trabalhadores. Em sua fala, Joaquim destacou o Certificado de agradecimento dado ao Deputado Fábio pelo ótimo trabalho contra a Reforma da Previdência. “Somos eternamente gratos”, destacou Joaquim. Sobre o corte de, quase 01 (hum) bilhão, de reais do orçamento do INSS, Joaquim solicitou o apoio do Deputado Fábio para derrubar o veto do Presidente Bolsonaro, devido ao prejuízo que causará ao atendimento a população. Assista a fala do Deputado Fábio:
Todas as entidades presentes fizeram o agradecimento ao trabalho desenvolvido pelo Deputado Fábio.
O ex-vereador Camilo (PT), compareceu em substituição ao Deputado Federal João Daniel que estava em outra agenda.
VEREADOR ISAC SILVEIRA PEDE QUE A UNIDADE SEJA AMPLA
O Vereador por Aracaju, Isac Silveira (PDT), pediu que o FOESPS ultrapasse a barreira dos federais e amplie a atuação na defesa das outras esferas. Para ISAC a unidade deve ser plena. “Estamos precisando de apoio para que as categorias consigam aprovar os pisos salariais”, destacou Isac.
Sobre a atuação do Deputado Federal Fábio Henrique, Isac pediu que a unidade não veja apenas alguns partidos como representantes dos trabalhadores, mas que enxerguem a atuação do Deputado Federal Fábio Henrique como plena no sentido da defesa dos trabalhadores. “Vejam bem, o cenário é de eleger quem nos representa e nosso Deputado o fez com bravura, não caindo no canto das emendas parlamentares para votar contra todos nós” falou Isac.
DELIBERAÇÕES DO FOESPS
- Em relação a greve nacional unificada, todos afirmaram a dificuldade de construção, mas que seria encaminhada. A proposta consensuada foi de aprovar um estado de greve e indicativo de greve sem data, mas com horizonte em março para irmos construindo a nossa greve, focados na reposição salarial e na PEC 32.
- Em outros assuntos, definiu-se como estava previsto na reunião anterior a composição da coordenação executiva/operativo-administrativo do fórum que ficou assim composto: SINDIPREV, SINTUFS e ADUFS. Lembremos que as vagas são das entidades e o representante removível por deliberação do sindicato ao qual pertence.
- A data de 02/02 deliberou-se fazer uma panfletagem contra a PEC 32 na esquina da Laranjeiras com a João Pessoa com o som para agitação. É o dia de reabertura do Congresso Nacional.
- Estiveram presentes a CSP Conlutas, CTB, SINDIPREV, SINTUFS, ADUFS, SINDSMISFU e companheiros do Ministério da Saúde da Sucam, tendo participado também, o vereador Isac do PDT de Sergipe.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio