GOVERNO APRESENTARÁ NOVA PROPOSTA DA CPST

Após pressão dos trabalhadores, o Governo recuou da última proposta realizada sobe a CPST, onde excluía os servidores do Nível Auxiliar (NA) do reajuste que havia sido proposto para os demais cargos da CPST. Esse recuo representa uma vitória, parcial, para os servidores, que lutaram por igualdade e justiça salarial, mas mantendo a proposta salarial anterior: reajuste nas remunerações de 9% para janeiro de 2025, e 3,5% para maio de 2026.

Para o SINDIPREV SE, o cenário salarial proposto na Mesa de Negociação do PST, está longe do buscado pela categoria, que amarga uma das piores estruturas remuneratórias da União, aumentando o achatamento salarial para os trabalhadores, em especial para aposentados e pensionistas.

Diante do endurecimento por parte do Governo, as entidades nacionais, após consulta aos sindicatos, não concordaram com proposta rebaixada, defendendo a proposta inicial de reajuste de 34,2%, a ser pago em três parcelas de 10,34%, em 2024, 2025 e 2026.

O Governo, representando pelo Secretário Feijó, informou que iria retornar a reivindicação à Ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, remarcando nova reunião para o dia 24, sexta.

ASSEMBLEIA DO PST SERÁ ADIADA

Comunicamos que a “Assembleia convocada para sexta, 24, 10h”, será adiada para nova data devido ao agendamento da nova reunião da mesa do PST, convocando a base para nova assembleia para nova data.

O SINDIPREV SE manterá a mobilização para avançarmos na luta pela conquista das nossas reivindicações.

Por: José Alfredo C Freitas (DRT/SE 570)

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *