Em conformidade com o calendário eleitoral, o dirigente do SINDIPREV Sergipe, Joaquim Antonio, protocolou hoje, 5 de junho de 2024, a solicitação provisória de desincompatibilização do cargo de Secretário Geral. Essa medida visa permitir sua participação no processo eleitoral deste ano, tendo em vista que é pré-candidato ao cargo de vereador por Aracaju.
A desincompatibilização é um procedimento necessário para que dirigentes sindicais possam se candidatar a cargos eletivos. Ela visa evitar conflitos de interesse e garantir a lisura do processo eleitoral. No caso de Joaquim Antonio, essa decisão permitirá que ele se dedique integralmente à sua campanha e às atividades relacionadas à eleição.
É importante ressaltar que a desincompatibilização deve ocorrer até quatro meses antes da eleição, conforme previsto no calendário eleitoral. Assim, Joaquim Antonio está seguindo as regras estabelecidas para garantir sua elegibilidade como candidato.
O documento foi recebido pelo Coordenador Geral, Deivid Christian, o Secretário de Finanças, Ulisses Freitas, e o Secretário de Administração, advogado Wágner Queiróz. Esse processo faz parte de um projeto coletivo construído pela diretoria do SINDIPREV SE para o cargo eletivo de Aracaju, tendo como pré-candidato Joaquim Antonio, ex-coordenador Geral do SINDIPREV.
Filiado ao Partido Verde, Joaquim Antonio já visita os bairros de Aracaju a convite de filiados e sociedade que conhecem o trabalho do sindicalista em defesa dos trabalhadores, meio ambiente e cultura, onde tem se destacado há mais de 25 anos.
Para garantir a lisura e legalidade de sua participação no pleito eleitoral de 2024, tendo em vista que é pré-candidato a Vereador por Aracaju, Joaquim se antecipa, e no dia 5 de julho, estará se desincompatibilizando do INSS, órgão de origem.
Por: José Alfredo C Freitas (DRT/SE 570)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian