A diretoria do SINDIPREV/SE repudia veementemente a atitude do Reitor do IFS SERGIPE, Ailton Ribeiro de Oliveira, que determinou o corte salarial dos servidores em uma total demonstração de tentativa de intimidação aos servidores que lutam por seus direitos e por um serviço público de qualidade. Estamos diante de um Governo não cumpre leis e persegue os trabalhadores brasileiros com aprovação de Emendas Constitucionais que castram os direitos conquistados.
As ameaças de corte de ponto, bem como as intimidações que o governo tem promovido para intimidar a todos os trabalhadores, tem sido considerada retrógradas de uso, apenas, em governos ditatoriais.
O SINDIPREV/SE se une a todos os trabalhadores perseguidos pelo corte de ponto e repudia veementemente as atitudes antidemocráticas e autoritárias adotadas pelo governo no campo da Educação, considerando inadmissível e inaceitável esse tipo de coerção ao movimento dos docentes em greve. Desde já, reforçamos nossa solidariedade e apoio incondicional à greve dos servidores da Educação.
TODO APOIO AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E NENHUM DIREITO A MENOS!
SINDIPREV/SE