OS RISCOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA SERVIDORES PÚBLICOS

Especialistas de diversos campos e representantes de entidades e centrais sindicais lanç;aram a cartilha “Os riscos da reforma do Regime Pró;prio de Previdê;ncia da Uniã;o”, dirigida principalmente a servidores federais de cargo efetivo. O material é; uma iniciativa de vá;rias entidades (Asibama-DF, Ascema Nacional, Condsef, ARCA, Afipea, Andeps, AsMinC, Assecor, INA e SindGCT) e contou com ajuda té;cnica especializada em previdê;ncia.

A cartilha esclarece com dados e faz projeç;õ;es dos impactos sobre a vida dos servidores, alé;m de buscar o fortalecimento da unidade em torno da pressã;o contrapontos graves e ataques a direitos contidos no texto que agora tramita no Senado. Sob o lema “o jogo nã;o acabou” a cartilha cita os diversos grupos de servidores e o que a reforma pode causar a cada um dos casos, por gê;nero e idade, a partir do ingresso no serviç;o pú;blico.

A cartilha foi lanç;ada dia 15 de agosto, durante audiê;ncia pú;blica sobre reforma da Previdê;ncia, da Comissã;o de Direitos Humanos do Senado, convocada pelo senador Paulo Paim.

Acessa, ;anexa, à; í;ntegra da cartilha “Os riscos da reforma do Regime Pró;prio de Previdê;ncia da Uniã;o”.

;

Informaç;õ;es: Condsef/Fenadsef

Fonte: SINTFESP GO/TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *