Qual o seu perfil?

Você, servidor do INSS, não precisa mais fazer esta indagação! O gestor do INSS em Aracaju traçará o seu perfil e o seu acesso ao mundo. Explicaremos direto!

O gerente do INSS em Aracaju, Leonardo Bittencourt, conseguiu encontrar uma maneira de bloquear o acesso dos servidores do INSS aos sites da internet que esclarecem os fatos nacionais, ou seja, se o servidor do INSS que, em seu momento de estudo, quiser acessar o site do Jornal da Cidade, jornal de Aracaju, não conseguirá por que o gestor mandou bloquear os acessos dos mesmos. Como pode? O que levou o gestor a fazer isso?

Muitos servidores do INSS não conseguem acessar os sites das entidades representativas e GEAP devido a impossibilidade administrativa custeada pelo gestor do INSS, que não consegue visualizar o direito à conquista da informação de todos os seres humanos.

Os dirigentes do SINDIPREV-SE, reunidos na terça-feira, 01/10, debruçaram-se sobre a referida Portaria e acharam uma sucessão de erros de interpretação da Gestão local do INSS. Um dos primeiros equívocos diz respeito à confusão que tem sido feita pela Gerência sobre “quem teria o direito aos perfis de acesso” (que vão do nível 1 ao 5) e “quem possui o direito de atribuir” estes perfis aos servidores. Segundo o Coordenador Geral do SINDIPREV-SE, Isac Silveira, “a Portaria não estabelece quem deve ter acesso ao perfil ‘A’ ou ‘B’ de acesso, mas sim, quem tem o poder, a competência de conceder tal acesso. Quem ler o texto com desatenção ou descompromissadamente, com certeza, vai errar em sua interpretação”, enfatizou o Coordenador Geral do SINDIPREV-SE.

Esperamos que o bom sendo e a coerente interpretação que trazemos nesta matéria possam prevalecer no sentido de que os perfis anteriores que possuíam os servidores sejam retomados.

O SINDIPREV/SE repudia a atitude do gestor do INSS em Aracaju em efetuar um bloqueio ao “mundo da informação”.

 

SINDIPREV/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *