Conforme é de notório conhecimento, o Tribunal de Contas da União pressiona e orienta a retirada das rubricas do Ministério da Saúde e Trabalho desde 2020, com envios de Ofícios via Procuradoria Federal para os respectivos órgãos determinando a exclusão das rubricas dos servidores, com o entendimento de que os valores já haviam sido incorporados.
O SINDIPREV conseguiu, administrativamente, assegurar a permanência no Ministério da Saúde, sem o mesmo sucesso no MTE, por falta de entendimento com o RH Ministério da Economia.
Ontem, 11, fomos informados que as rubricas do PCCS e URP do Ministério da Saúde *_FORAM RETIRADAS DA PRÉVIA DO CONTRACHEQUE_*.
O SINDIPREV SE já havia se reunido com o Sr. Rondinele Rodrigues, RH MS, e agendado reunião no Ministério da Saúde e Planejamento em Brasília para discutir, no âmbito administrativo, a incorporação dos mesmos para o Ministério da Saúde e Trabalho.
Judicialmente fomos orientados pela assessoria a não impetrar ações para que algum juiz não tivesse o mesmo entendimento que o Tribuna de Contas e viesse a prejudicar grande número de servidores.
Amanhã, 13, estaremos reunindo a assessoria jurídica para discutir medidas que venha a restabelecer as rubricas dos filiados e filiadas.
*_Lembremos que as rubricas já caíram antes e o SINDIPREV com o seu corpo jurídico e diretoria conseguiu restabelecer_*
Tenhamos fé em Deus e na luta para que consigamos o restabelecimento das mesmas.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/2024
Coordenador Geral: Joaquim Antonio