SERVIDORES DO MINISTÉRIO DO SAÚDE ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os servidores do Ministério da Saúde iniciam hoje, 09, “GREVE POR TEMPO INDETERMINADO” em Sergipe, conforme deliberação da assembleia acontecida no dia 04 de julho.
Retrospectiva:

O SINDIPREV/SE enviou os diretores Joaquim Antonio, Luiz Carlos Vilar e Jorge de Jesus, para participarem da Plenária da CNTSS que discutiria a situação caótica na Saúde, falta de avanço nas negociações e encaminhamentos de luta para a categoria. Após o debate dos vários estados, a CNTSS tirou como deliberação GREVE para os servidores do PST.Conforme informado na PLENÁRIA EM BRASÍLIA, os servidores do Ministério da Saúde disseram “NÃO” à falta de negociação do Governo Dilma e decidiram cruzar os braços em até o envio dos valores acordados com os trabalhadores no reajuste da Tabela Salarial, no Ministério da Saúde, ao Orçamento da União para 2013. É preciso que todos entendam que se os valores não forem enviados ao Orçamento da União, os servidores não terão direito a reajuste salarial, falou Luiz Carlos Vilar.Em Sergipe, a greve já iniciou forte com adesão de 90% da categoria.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, e os diretores Joaquim Antonio, Gildo e Vilar, se reuniram com o Chefe da DICON em Sergipe, Deribaldo Souza, e cobrou o código de GREVE para os servidores. Na reunião, o Sr Eribaldo informou que acatará a sugestão registrar o código de GREVE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *