SINDIPREV DEBATE REFORMA DO IMPOSTO DE RENDA E FORTALECE ORGANIZAÇÃO DO GRITO DOS EXCLUÍDOS

O coordenador-geral do SINDIPREV, Deivid Christian, e o secretário-geral, Joaquim Antonio, reafirmaram o compromisso da entidade com a justiça social e tributária ao participarem do Seminário Nacional sobre a Reforma do Imposto de Renda, promovido em agosto pelo DIEESE, em parceria com diversas centrais sindicais, que ocorreu hoje, 13, na sede do SINDIFISCO SE.

O evento reuniu lideranças sindicais de todo o país para discutir propostas que visam corrigir distorções históricas do sistema tributário brasileiro, ampliando a faixa de isenção e enfrentando privilégios que perpetuam a desigualdade. Durante os debates, o SINDIPREV defendeu a isenção do Imposto de Renda para trabalhadores com renda mensal de até R$ 5 mil, destacando os efeitos positivos dessa medida na renda familiar, no aquecimento do consumo e na geração de empregos.

A entidade também reforçou a urgência da tributação sobre lucros e dividendos, como instrumento essencial para promover equidade fiscal e combater a concentração de riqueza. A proposta visa tornar o sistema mais justo, onde os que têm mais contribuam proporcionalmente para o desenvolvimento do país.

Além da atuação no seminário, o SINDIPREV está à frente da organização do tradicional Grito dos Excluídos, que neste ano tem como lema: “Vida em primeiro lugar: por direitos e justiça tributária!” A mobilização acontece no dia 7 de setembro, em diversas cidades brasileiras, e busca dar visibilidade às vozes historicamente silenciadas, denunciando as injustiças sociais e exigindo políticas públicas voltadas ao povo trabalhador.

Com presença ativa nos espaços de debate e nas ruas, o SINDIPREV reafirma sua luta por um Brasil mais justo, com um sistema tributário que não penalize os mais pobres e que promova a redistribuição de renda como base para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Por: Ulisses Freitas (DRT/SE 570)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão: 2024/28

Coordenador Geral: Deivid Christian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *