O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social de Sergipe (SINDIPREV-SE) está convocando sua base e toda a sociedade para um ato público de repúdio à PEC aprovada na Câmara Federal, apelidada por movimentos sociais como “PEC da Bandidagem”.
Local: Praia da Cinelândia – Aracaju, 16h na Cinelândia
A proposta, duramente criticada por juristas, entidades civis e sindicatos, blinda deputados e senadores de processos judiciais e prisão, mesmo em casos de flagrante, além de incluir a anistia a envolvidos nos atos golpistas que atentaram contra a democracia brasileira em 8 de janeiro de 2023.
Além deste grave momento, lutamos por:
- Contra a Reforma Adiministrativa
- Isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 salários mínimos
- Taxação dos grandes ricos, pelo fim da escala 6×1
- Redução da jornada de trabalho
“O SINDIPREV não para e não foge à luta. Estamos nas ruas para defender a democracia, a justiça e o respeito às instituições. Não aceitaremos que criminosos sejam premiados com anistia e que parlamentares se tornem intocáveis”, afirma a direção do sindicato.
Mobilização Popular
O ato na Praia da Cinelândia será um espaço de resistência e denúncia. Servidores públicos, movimentos sociais, centrais sindicais e cidadãos indignados com o avanço de medidas autoritárias prometem ocupar as ruas em defesa do Estado Democrático de Direito.
A convocação do SINDIPREV-SE reforça o papel dos sindicatos como guardião da democracia e dos direitos sociais, e alerta para os riscos de normalizar a impunidade no coração do poder legislativo.
Por: Ulisses Freitas (DRT/SE 570)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão: 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian

