O SINDIPREV SE convoca sua base para a semana de mobilização dos servidores federais, com rodadas de negociação marcadas para os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho. As reuniões ocorrerão nos dias 21 e 22 de maio em Brasília.
As negociações com o governo federal continuarão nas Mesas Setoriais dos servidores da Saúde e Trabalho, bem como do INSS, através do Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI). A expectativa é que o governo apresente uma proposta concreta em resposta à pauta de reivindicações dos servidores.
Na Mesa Setorial do Seguro Social (INSS), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) será representada pelo Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Deivid Christian.
O SINDIPREV SE convoca a base para acompanhar as negociações de perto, pois é necessária muita mobilização para garantir conquistas. Entre as reivindicações, está a carreira típica de Estado, com a exigência de nível superior para ingresso, e a correção do VB com a incorporação gradual da GDASS e a Tabela da NT 13/2023.
Nesta segunda, o SINDIPREV SE continua o processo de reuniões setoriais para manter a base mobilizada e participando das ações coletivas envolvendo os servidores ativos que estão no sistema presencial, Home Office, além de aposentados e pensionistas.
O SINDIPREV SE participará em várias frentes, com a participação do Coordenador Geral, Deivid Christian, em Brasília, e a mobilização em Sergipe coordenada pela direção do SINDIPREV SE, tendo à frente o Secretário Geral Joaquim Antonio e o Secretário de Finanças, Ulisses Freitas.
Por: José Alfredo C Freitas (DRT/SE 570)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian