“ESTADO DE GREVE”!
Nos últimos dias, o SINDIPREV SE realizou diversas assembleias setoriais em sua base para dar os informes sobre as negociações da mesa setorial do INSS, e criação da Mesa setorial do PST.
Dentro deste contexto, a base deliberou nas reuniões setoriais, aceitar as propostas de reajustes dos benefícios (auxílio alimentação, creche e percapta) sem renunciar à necessidade de reajustes salariais que contemplem ao conjunto dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Após a realização das assembleias setoriais, a coordenação do SINDIPREV encaminhou as deliberações da base para apreciação e encaminhamento, tendo como parâmetro as deliberações da base nos locais de trabalho.
No último dia 15, o SINDIPREV SE reuniu a direção, debateu e deliberou a convocação de assembleia para que o ponto fosse amplamente debatido e encaminhado aos Fóruns nacionais.
Ontem, 17, coordenada por Deivid Christian, Coordenador Geral do SINDIPREV SE, o SINDIPREV realizou a assembleia, 14h, que se debruçou sobre a proposta “excludente e rebaixada” apresentada pelo Governo ao FONASEFE. Várias foram as análises dos presentes, concordando que NÃO PODERÍAMOS ACEITAR QUE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS ficassem fora de reajustes salariais e NÃO PODERÍAMOS ABRIR MÃO DOS REAJUSTES AOS BENEFÍCIOS PROPOSTOS PELO GOVERNO, a defesa incondicional de aposentados e pensionistas e a equiparação dos benefícios com outros poderes e a defesa incondicional de aposentados e pensionistas sempre foram nossas bandeiras defendidas e deliberadas pela direção SINDIPREV.
No final dos debates, 02 propostas foram colocadas para votação, sendo:
Proposta 01:
- Estado de greve;
- Intensificação de mobilização;
- Não aceitamos reajuste 0 em 2024
- Não renunciamos ao reajuste nos benefícios sinalizados pelo governo
Proposta 02:
- Estado de greve;
- Intensificação de mobilização
- Recusar a Proposta inclusive dos reajustes nos benefícios.
Diante desse cenário, a assembleia deliberou pela instauração de um “Estado de Greve”, sinalizando a possibilidade de uma greve futura caso as demandas dos servidores não sejam atendidas.
O “Estado de Greve” é um estado de mobilização que não tem nenhuma relação com movimentos paredistas ou que venham a ter impacto na paralização de serviços ou atividades por parte dos servidores da base do SINDIPREV SERGIPE.
Colocadas em votação, a Proposta 01 teve 68% votos, contra 32% da proposta 02 dos que votaram, iniciando o Estado de Greve proposto pelo SINDIPREV. As deliberações serão encaminhadas para os fóruns deliberativos da CNTSS e FENASPS.
A direção do SINDIPREV SE encaminhou na assembleia a necessidade da participação no Ato do dia 01 de maio em Aracaju.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian