Ontem, 01, aconteceu em Brasília audiência com o presidente do INSS, Mauro Haushild, com a CNTSS e demais entidades que participam da discussão do Grupo de Trabalho que trata sobre a reestruturação da Carreira dos servidores da instituição.
A CNTSS, reprentada pela presidente Maria Godoi, vice-presidente Terezinha Aguiar e os membros do GT Davi Eduvirges e Pedro Totti, cobraram uma posição do INSS referente aos valores financeiros discutidos para a reestruturação da Carreira do Seguro Social. Observando a urgencia do Orçamento da União para 2013, a CNTSS demonstrou a necessidade do INSS apresentar proposta conclusiva para serem inseridos no Orçamento para 2013, após amplo debate nas assembleias nos estados.
O presidente do INSS coordenou a reunião e demonstrou preocupação pelo fato do Governo ainda estar negociando orçamento para 2013. Tendo em vista a necessidade de se buscar uma proposta às entidades, Mauro Haushild apresentou nova data para uma reunião entre entidades e o Ministro da Previdência, Garibalde, para a semana que vem.
A CNTSS afirmou a disposição de discurtir com riquezas técnicas no GT, e, também, a disposição da categoria em aderir à greve nacional dos servidores públicos federais.