Ocorreu na manhã de ontem, 21, a reunião setorial do SINDIPREV/SE com os filiados lotados na GEX/AJU — INSS que contou com a presença de 70 filiados que puderam ouvir, debater e encaminhar sobre os processos judiciais e Campanha Salarial 2015.
O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, o Secretário Geral, Joaquim Antonio,e o diretor Luiz Carlos Vilar, fizeram análise de conjuntura para que todos compreendessem o modelo econômico vigente desde janeiro deste ano, que prega o congelamento salarial e corte de gastos com aumento de impostos e perda dos direitos trabalhistas. O desmonte do MTE, foi um tema abordado pelo SINDIPREV/SE com o repasse de atribuições para o INSS sem a reestruturação da autarquia para receber a nova demanda com espaços físicos e treinamentos aos servidores.
Servidores deliberam sobre Ação dos 3,17%
O Coordenador Isac Silveira, apresentou aos filiados o andamento do processo dos 3,17% e a necessidade do SINDIPREV/SE aceitar o novo valor corrigido, com base na TR, ou entrar com recurso para que o valor seja mantido pelo INPC. Sobre este tema, Isac apresentou os novos cálculos com valores menores ao cálculo anterior, devido os embargos da AGU que não aceitava os valores apresentados pela Justiça Federal. Tendo em vista os novos valores, o SINDIPREV/SE voltou à Justiça Federal para tentar um novo entendimento mas o Juiz Federal foi contundente em afirmar que o assunto já estava encerrado e que o processo seria remetido para Recife para a nova discussão jurídica.
Dentro deste novo quadro, o Coordenador Isac Silveira, deixou claro que assembleia geral já havia deliberado que “o SINDIPREV/SE poderia decidir sobre qualquer pendência jurídica dos filiados” mas que, devido a impossibilidade de alguns filiados não comparecerem às assembleias, a coordenação decidiu fazer as reuniões setoriais para discutir melhor com os servidores.
Após as discussões, os servidores lotados na gerência do INSS decidiram aceitar os novos valores.
Filiados(as) elogiam a decisão do SINDIPREV/SE em fazer as assembleias setoriais
Após o encerramento da reunião setorial, vários filiados conversaram com os representantes do SINDIPREV/SE para elogiar a posição do sindicato em ir aos locais de trabalho para mobilizar a base e fazer os devidos debates e encaminhamentos. O filiado Lenino Fernando, falou da dificuldade que alguns têm em, alguns momentos, sair dos locais de trabalho para participar das atividades sindicais mesmo com temas importantes. O filiado Lenino se sentiu contemplado com a direção que buscou ir ao local de trabalho para fazer as atividades sindicais, este foi o sentimento da reunião.
A direção do SINDIPREV/SE está apresentando agenda de reuniões em todos os locais de trabalho da sua base.
Por: Joaquim Antonio Ferreira (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)