SINDIPREV/SE PARTICIPA DA PLENÁRIA DA CNTSS QUE DELIBEROU GREVE PARA O MÊS DE JULHO

Aconteceu em Brasília no último dia 17 de junho, a plenária da CNTSS que convocou os seus sindicatos para fazerem a análise de conjuntura, informes do processo de mobilização, atividades políticas estaduais e Campanha Salarial 2015. Atendendo a convocação da CNTSS, o SINDIPREV/SE compareceu à plenária representada pelo Coordenador Geral, Isac Silveira, Secretário Geral, Joaquim Antonio, e os diretores Luiz Carlos Vilar (que também é da CNTSS), Adailson Silva, Júlio Lopes e Ulisses Freitas, já levando a deliberação dos filiados ao SINDIPREV/SE da necessidade de enfrentamento através de GREVE, tendo em vista a falta de conclusões das negociações com o Governo.

Em Sergipe, o SINDIPREV/SE já realizou 03 assembleias gerais e inúmeras reuniões setoriais no sentido de preparar a base para a necessidade da greve nacional no Seguro e Seguridade Social devido à falta de respostas do MPOG às reivindicações dos trabalhadores através das Mesas Setoriais e Grupos de Trabalho.

Plenária avalia condições dos estados e delibera Operação padrão no INSS e GREVE EM JULHO

A plenária da CNTS foi rica em debate e serviu para que todos os 09 (nove) estados presentes pudessem avaliar as condições nacionais de um movimento de GREVE através das condições apresentadas por cada estado presente.

Após o cumprimento da pauta da convocação, a plenária deliberou:

Nova plenária no dia 03 de julho em Brasília para apontar o dia da GREVE em julho

Que a direção da CNTSS irá buscar o diálogo com as demais entidades nacionais para a “unificação” da data de adesão à greve

Operação Padrão no INSS, dia 25 de junho com o atendimento de “senhas agendadas”, sem o atendimento das senhas espontâneas

Assembleias de mobilização em todos os estados até a data da plenária.

Todos os estados presentes apresentaram o mesmo cenário de indignação dos trabalhadores pela falta de abertura de diálogo, em alguns casos, e a necessidade de conclusão em outros casos. A falta de previsão de reajuste salarial para 2016, falta de condições de trabalho e a necessidade urgente em promover a incorporação das gratificações são os motores da indignação dos servidores do Seguro e Seguridade Social.

O SINDIPREV/SE estará visitando todos os locais de trabalho no sentido de concluir a preparação para a GREVE no INSS, SRTE e Ministério da Saúde.

Por Joaquim Antonio Ferreira de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *