Em uma reunião realizada na manhã de hoje na sede da Gerência do INSS em Aracaju, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social de Sergipe (SINDIPREV-SE) se encontraram com o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. Embora o encontro não estivesse previamente agendado, o diálogo foi direto e produtivo.
Estiveram presentes pelo sindicato o Coordenador Geral, Deivid Christian, e o Secretário Geral, Joaquim Antonio, que entregaram um ofício contendo reivindicações dos servidores da Previdência.
Principais pautas discutidas:
• A reformulação do Programa de Gestão por Desempenho (PGD), com pedido para que ele deixe de ser compulsório
• A necessidade urgente de um novo prédio para a Agência da Previdência Social (APS) Ivo do Prado, que enfrenta sérias limitações estruturais
Durante a conversa, o presidente Gilberto mencionou que sua agenda incluía visita à agência Siqueira Campos, mas os representantes do SINDIPREV-SE solicitaram que ele visitasse também e priorizasse a APS Ivo do Prado, dada a gravidade das condições físicas e de trabalho enfrentadas no local.

Gilberto também sinalizou que:
• O novo modelo do PGD será debatido com as entidades nacionais na mesa setorial do INSS e a previsão é de conclusão até dezembro
• Haverá novo prazo para o pagamento da greve, embora detalhes ainda não tenham sido divulgados
A reunião marca um passo importante no diálogo entre a gestão federal e os trabalhadores da Previdência Social em Sergipe.
Confira o Ofício com as reivindicações.
Por: Ulisses Freitas (DRT/SE 570)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão: 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian