SINDIPREV/SE SOLICITA A SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO AO DEFESO NAS APS SERGIPANAS

Aconteceu no dia 10 de abril, sexta, a reunião entre a coordenação do SINDIPREV/SE, representada pelo Coordenador Geral, Isac Silveira, e o Secretário Geral, Joaquim Antonio, e o Procurador Regional do MPF, Ramiro Rockenbah, para tratar dos temas que levaram os servidores do INSS a paralisarem os seus serviços e fazerem o ato em frente ao MPF. A reunião, que contou com a assessora jurídica do SINDIPREV/SE, Ticiana Queiróz, aprofundou a discussão sobre a precariedade no INSS em Sergipe, pelo escasso recurso e falta de material de expediente/limpeza/consumo nas APS do INSS em Sergipe, que não tomou proporções maiores pela aquisição dos mesmos pelos servidores da instituição.

O procurador Regional, Ramiro Rockenbah, ficou sensibilizado com as informações repassadas pelo SINDIPREV/SE, deixando claro a sua posição em ajudar o INSS a dar as condições aos servidores poderem trabalhar com dignidade no atendimento à população.

Outro tema abordado, foi a nova atribuição do INSS em atendimento aos segurados do DEFESO que superlotam as APS do INSS em estruturas prejudicadas pela falta de manutenção, condições de higiene e pragas de ratos, baratas e escorpiões detectados pelos próprios servidores e segurados. O SINDIPREV/SE apresentou várias imagens das APS lotadas e de ratos e escorpiões que foram feitas por servidores nos locais de trabalho. O Coordenador Geral, Isac Silveira, e o Secretário Geral, Joaquim Antonio, expuseram a falta de treinamento aos servidores do INSS que tiveram, por força da MP 665, acordar com as APS LOTADAS sem saber como atender à nova demanda.

Ao final da reunião o Procurador Regional, Ramiro Rockenhah, lavrou ata da reunião onde o SINDIPREV/SE solicita a suspensão imediata do atendimento ao SEGURO DEFESO e outros pontos elencados no documento em anexo.

O MPF ouvirá o gestor do INSS em Sergipe, Roberto Melo, e tomará as providências cabíveis.

O Procurador do MPF parabenizou os servidores do INSS pelo comprometimento com os segurados, como também o SINDIPREV/SE pelo encaminhamento das discussões que incluiu o “pagamento dos salários atrasados” dos funcionários terceirizados.

O SINDIPREV/SE aguardará o trâmite, e voltará ao MPF para nova discussão e providências.

Ata da reunião entre SINDIPREV/SE e MPF/SE

Por: Joaquim Antonio F de Souza (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *