O SINDIPREV Sergipe participou ativamente da grande mobilização nacional realizada em Brasília no último dia 29 de outubro, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38, que representa um grave risco de desmonte do serviço público brasileiro. A marcha reuniu servidores públicos, movimentos sociais e a população em geral, em um ato de resistência e defesa dos direitos sociais.
A delegação sergipana enfrentou uma jornada de 56 horas de viagem em dois ônibus, levando representantes dos trabalhadores do setor público municipal, estadual e federal, além de integrantes de movimentos populares. Entre os presentes estavam o coordenador do SINDIPREV, Deivid Christian; o secretário Joaquim Antonio; e os dirigentes Gildo Góes, Luiz Carlos Vilar, Silvia Maria e Marluzi, que representaram a base e a direção do sindicato.
A manifestação, marcada pela força e pela união dos participantes, pressionou o Congresso Nacional a recuar em relação à PEC 38. Como resultado direto da mobilização, 12 parlamentares retiraram suas assinaturas de apoio à proposta, evidenciando o impacto da ação coletiva na defesa dos serviços públicos.
Parlamentares que solicitaram a retirada de assinatura em apoio à PEC:
1.Rafael Prudente (MDB/DF)
2.Murilo Galdino (REPUBLIC/PB)
3.Fátima Pelaes (REPUBLIC/AP)
4.Duda Ramos (MDB/RR)
5.Emidinho Madeira (PL/MG)
6.Pastor Diniz (UNIÃO/RR)
7.Zé Haroldo Cathedral (PSD/RR)
8.Helena Lima (MDB/RR)
9.Marx Beltrão (PP/AL)
10.Alexandre Guimarães (MDB/TO)
11.Renilce Nicodemos (MDB/PA)
12.Henderson Pinto (MDB/PA)
Em Sergipe, apenas os parlamentares Tiago de Joaldo, Rodrigo Valadares e Yandra Moura assinaram a PEC que desmonta o setor público.
O SINDIPREV Sergipe reafirma seu compromisso com a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, e seguirá com sua agenda de mobilização, articulando novas ações para garantir a valorização do funcionalismo público e a manutenção dos direitos sociais conquistados.








