SINDIPREV SERGIPE REPUDIA PERSEGUIÇÃO DO GOVERNO A DIRIGENTE SINDICAL DA FENASPS

A tentativa do Governo Bolsonaro em amordaçar a voz dos dirigentes sindicais e servidores é uma das formas utilizadas pelo Governo em acabar com a organização dos trabalhadores em todo o Brasil.

No início do Governo Bolsonaro, os servidores foram cerceados de conceder entrevistas e, até se pronunciar em redes sociais.

Agora um caso gritante de perseguição da companheira Rita de Cássia Assis Bueno, a Ritinha, dirigente do SINDISPREV SP e FENASPS que, pós denunciar o fechamento de agências, piora nas condições de trabalho, tentativa de aumento na carga horária, pressão por metas inatingíveis, tem sido sistematicamente perseguida pela gerência da Agência da Previdência Social (APS), no Centro de São Paulo.

“Nós nos pautamos pela defesa dos trabalhadores e pela qualidade dos serviços prestados para a população. Nesse sentido, fizemos várias denúncias das precárias condições de trabalho nas agências do INSS, a dificuldade de acesso aos direitos e benefícios com essas plataformas digitais, pois a população tem muita dificuldade em acessar. O parque de informática do INSS é sucateado”, conta Rita.

O SINDIPREV SERGIPE já se comprometeu, através do Secretário Geral Deivid Christian, em participar diretamente do processo de defesa da dirigente pelo comprometimento com a luta, unidade e combate a mordaça. A dirigente da FENASPS, Ritinha, é uma das companheiras que lutam no CGNAD em defesa dos trabalhadores, ao lado de Deivid (Sergipe) e tantos (as) outros (as) companheiros (as).

“É importante a participação do SINDIPREV SERGIPE neste episódio para demonstrarmos nossa indignação e unidade na luta e na resistência em defesa dos trabalhadores”, comentou o Coordenador Geral Joaquim Antonio.

Leia a matéria na íntegra!

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV/SE PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *