SINDIPREV SERGIPE SOLICITA VISTORIAS NAS AGÊNCIAS DO INSS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A desconfiança suscitada pelos Peritos Médicos nos EPIs adquirido pelo INSS tem causado muita insegurança entre segurados e servidores do INSS. Qual é a qualidades destes EPIs, validades e segurança?

As perguntas foram respondidas e defendidas publicamente pelos Peritos Médicos Federais que destacaram a “irresponsabilidade” do INSS em insistir em reabrir as Agências do INSS sem o devido zelo e, inclusive, acusando o INSS de adulterar EPIs, conforme matéria publicada no Correio Braziliense.

Após o fechamento de 04 (quatro) agências do INSS com suspeita de COVID-19 entre os servidores, após a reabertura, e da publicação da Portaria nº 962/pres/inss, de 20 de SETEMBRO de 2020, que tenta dividir a responsabilidade das vistorias e contaminação das agências do INSS com as entidades estaduais e nacionais, o SINDIPREV SERGIPE encaminhou o Ofício 010/2020, hoje, 22, à Agência de Vigilância Sanitária para a “realização de vistoria nas agências do INSS em Sergipe”.

Para o Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, o INSS demonstra que não obedeceu a todos os critérios para a reabertura das Agências à medida em que casos de contaminação ocorrem nas Agências, além de que as entidades não são autoridades sanitárias para a realização de vistorias sanitárias.

Já o Secretário Geral do SINDIPREV SERGIPE, Deivid Christian, chama a atenção para a tentativa do INSS em dividir, com as entidades, o caos, as dúvidas e as vistorias. Deivid ainda acrescenta que os servidores estão em estado de pânico devido a situação em que se encontram pela imposição do Governo.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *